ECOSSISTEMA! ALEMA: Estudantes visitam a Assembleia e sugerem projetos para a preservação do meio ambiente

, , No Comments
Estudantes visitam a Assembleia e sugerem projetos para a preservação do meio ambiente

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) recebeu, nesta [ultima terça-feira (4), 50 crianças da escola Diante do Saber, de educação infantil e ensino fundamental. O principal objetivo da visita foi apresentar ao parlamentar o projeto “São Luís te quero bela”, com várias propostas para a preservação do meio ambiente, a partir do tratamento de esgoto, pavimentação asfáltica, defesa dos animais, entre outras ideias que trarão melhorias para a capital. 
Os estudantes conheceram a rotina parlamentar, acompanharam a sessão plenária e, ao término da visita, apresentaram os projetos ao deputado. “É importante essa participação das crianças no meio político e, principalmente, com essas ideias, pois sabemos que elas são o futuro da nossa nação, do nosso estado e da nossa capital. Esse trabalho estimula o pensamento desses pequenos alunos por uma cidade melhor e o comportamento delas em relação à sociedade, formando verdadeiros cidadãos”, ressaltou Roberto Costa. 
O pequeno Ricardo Bittencourt, de 5 anos, apresentou um projeto sobre a preservação das praias: um trabalho de conscientização sobre não jogar lixo nestes espaços.
 “Eu fiz esse projeto com meu pai, porque não podemos jogar lixo nas praias e nos rios, o que pode provocar enchentes na nossa cidade. Temos que cuidar e amar as nossas praias e rios. Esta é a São Luís que eu quero”, disse o garoto. 
 Outro projeto foi apresentado por Jonathan Sá, sobre a criação de um zoológico e defesa dos animais. O deputado Roberto Costa contou para ele ser o autor do Código de Proteção e Defesa aos Animais. 
A diretora da escola, Lana Lima,  destacou a importância desse momento para os alunos e sobre o trabalho do deputado estadual Roberto Costa na Assembleia Legislativa. “Queremos desenvolver o senso crítico dos estudantes. Nós fizemos este trabalho também para homenagear São Luís, que completará 406 anos no dia 8 de setembro”. 
O deputado estadual Roberto Costa recebeu os projetos e afirmou que analisará e encaminhará para as autoridades competentes do estado.

0 comentários:

Postar um comentário