Marco Aurélio acompanha vistoria do terreno onde será construído o novo CCS da UEMASUL

, , No Comments


Na sexta-feira (8), o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) acompanhou, ao lado dos secretários de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e da Saúde, Carlos Lula, a vistoria ao local onde será construído o novo Socorrão de Imperatriz e o Centro de Ciências da Saúde da Uemasul, pelo Governo do Estado.
O deputado Marco Aurélio exaltou o compromisso do governador Flávio Dino com a saúde da população da Região Tocantina. “Reforça, cada vez mais, a oferta de serviço na saúde em toda a região, como já temos o hospital Macrorregional, o tratamento oncológico (pediátrico e a radioterapia). Inúmeros serviços que temos hoje como uma rede, mas faltava essa opção de um novo hospital de urgência e emergência. É um equipamento que vai complementar efetivamente essa rede e vai conseguir dar respostas a anseios históricos da nossa região”, concluiu.
A área onde serão feitos os investimentos fica ao lado do Hospital Macrorregional, na Av. Pedro Neiva de Santana. De acordo com o secretário da Infraestrutura, o mesmo modelo de hospital que está sendo construído em São Luís será feito em Imperatriz. “Serão 400 leitos, sendo 100 de UTI, aproximadamente, e mais 300 de enfermarias. Com essa totalidade de leitos vamos conseguir suprir a demanda da região”, afirmou Clayton Noleto.
Segundo o secretário da Saúde, Carlos Lula, essa quantidade de leitos de UTIs será maior do que toda a capacidade que se tem hoje na região. “Sendo assim, a cidade de Imperatriz passaria a ter o maior hospital do interior do nordeste”, declarou o secretário.
Centro de Ciências da Saúde 
Marco Aurélio acompanha vistoria do terreno onde será construído o novo Socorrão de Imperatriz

O Centro de Ciências da Saúde, que será construído ao lado do novo Socorrão, será o terceiro campus da Uemasul só em Imperatriz. A vistoria também foi acompanhada pela reitora Elizabeth Fernandes, que informou que o prédio abrigará os cursos de Medicina, Farmácia e Saúde Coletiva. Na cidade, além do campus Centro, está sendo construído o Centro de Ciências Agrárias, na BR-010, depois do Parque de Exposições.
Logo após a vistoria no terreno de mais de 120mil m², o deputado Marco Aurélio, junto com os secretários Clayton Noleto e Carlos Lula, visitaram as instalações do Macrorregional, onde puderam ouvir dos pacientes os elogios da qualidade de atendimento, que também serão implantados no novo Socorrão.

0 comentários:

Postar um comentário