ELIZIANE GAMA! MAIS DEBATE: Senadora defende a inclusão de 16 municípios maranhenses na área do semiárido da Sudene

, , No Comments


A senadora Eliziane Gama (PPS-MA) defendeu, nesta terça-feira (12), um debate aprofundado na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) sobre o PLC 69/2017, que regulamenta os fundos constitucionais para incluir 16 municípios maranhenses na área do semiárido da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).
O projeto foi retirado de pauta pelo relator, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), que apresentou parecer contrário à matéria.
“Todo mundo gostaria de ser semiárido, mas a gente tem ou não tem uma política só para poder ter acesso ao juro mais barato”, disse, ao mencionar o desenvolvimento de atividades produtivas no semiárido a partir de indicadores da Funceme (Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos) e da Sudene.
Eliziane agradeceu a “sensibilidade” do senador e disse que o projeto, que teve origem na Câmara, foi amplamente debatido na Casa. Segundo ela, a proposta de inclusão dos municípios do Maranhão no semiárido apresenta uma “expectativa diferenciada” por conta de vários acessos que visam melhorar a atividade produtiva da região com o apoio da Sudene.
“Isso vai resultar na melhoraria da qualidade de vida e nos sonhos de milhares de maranhenses, pois significa muito para essas comunidades”, afirmou.
De forma antecipada, Eliziane pediu ao relator do projeto “um debate aprofundado” e a sua “sensibilidade para o atendimento desses 16 municípios do Maranhão com parecer favorável” à proposta.
Os municípios
De acordo com o projeto, os municípios da região do Baixo Paraíba a serem inseridos na área da Sudene são Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.
Da Assessoria.

0 comentários:

Postar um comentário