Com Osmar Filho, PDT reafirma projeto de poder em São Luís…

, , No Comments

Blog do Marcos D'Eça.

Fruto da perspicácia do vereador Pavão Filho, declaração de apoio ao presidente da Câmara Municipal – um dia depois de pesquisa que aponta favoritismo de Eduardo Braide – é chancelada pelas principais lideranças pedetistas. 



PAVÃO DEU O RECADO DO PDT e reafirmou nome de Osmar Filho para a sucessão de Edivaldo Júnior. 
O PDT não perdeu nenhum dia na reafirmação do seu projeto de permanecer como força partidária hegemônica em São Luís.
A perspicaz declaração do vereador Pavão Filho em favor do colega e presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, é mais um recado do PDT e que quer – e vai brigar – para se manter no poder na capital maranhense.
– O PDT tem uma tradição de ter participado [da eleição majoritária] com candidato a prefeito. O PDT, hoje, está no governo, com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O PDT tem que ter nome para colocar na mesa de negociação. Eu sugeri o nome do vereador Osmar Filho, que é um jovem entusiasmado; uma pessoa que está com uma motivação muito grande; começando uma carreira brilhante já no seu terceiro mandato de vereador – disse Pavão, em entrevista ao jornalista John Cutrim
A declaração de Pavão Filho veio exatamente um dia depois de a primeira pesquisa sobre a sucessão em São Luís – do Instituto Conceito, publicada no blog do Diego Emir – apontar o deputado federal Eduardo Braide como franco favorito para vencer a disputa. (Saiba mais aqui)
Poderia ser apenas uma tentativa de marcar posição diante do cenário adverso, mas a fala de Pavão Filho tem a chancela das principais lideranças do partido, como o senador Weverton Rocha.
Nenhum pedetista descarta apoiar candidatos de outro partido – como já fizeram em 1992, 2008 e 2012 – mas reforçam a cada dia o papel do partido para estar bem na mesa de negociações.
Outra liderança crescente do PDT, o presidente da Federação dos Municípios (Famem), Erlânio Xavier, também reforça o projeto defendido por Pavão Filho e Weverton, deixando claro que não haverá fechamento de portas.
– O candidato pode vir de outro partido; mas o PDT tem seus nomes para a disputa – afirma o prefeito, alargando a lista de nomes pedetistas, com Osmar Filho à frente.
O fato é que o PDT – que hoje comanda a prefeitura – vai buscar viabilizar um de seus quadros para a sucessão de Edivaldo Júnior.
E o recado foi dado mais uma vez…

0 comentários:

Postar um comentário