Gedema promove café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

, , No Comments
Gedema promove café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Com um café da manhã, orações, cantos e músicas, o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) comemorou, nesta sexta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher. A programação, realizada no hall da Assembleia Legislativa, contou com a presença de servidoras da Casa.
Antes do início do café da manhã, houve a exibição de um vídeo produzido pela TV Assembleia em homenagem à data, destacando a presença das mulheres eleitas deputadas para a atual legislatura e enfocando a importância do trabalho realizado pelas servidoras da Casa. A chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa, Maria Aristéia Rabelo Campos Machado, também se pronunciou, parabenizando o Gedema pela realização do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.
A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, não pôde participar do evento, mas transmitiu uma mensagem de congratulação, através de um vídeo, a todas as deputadas e servidoras da Casa.
“O Gedema e toda a nossa equipe sente a satisfação de poder celebrar esta data tão importante. É mais uma oportunidade para que todos nós possamos refletir sobre a situação feminina, avaliando a história de nossas lutas, de nossas conquistas, mas, sobretudo, de avanços que ainda precisamos conquistar”, ressaltou Ana Paula.
A procuradora da Mulher, deputada Helena Duailibe (Solidariedade), frisou que o Dia Internacional da Mulher não serve apenas para receber flores, mas é um momento de luta pela redução das desigualdades entre os sexos.
“É importante parabenizar o Gedema por este evento, que serve, principalmente, para chamar a atenção para o grave momento que vivemos, diante da violência e opressão, que ainda existem contra as mulheres tanto em nosso país quanto nas outras partes do mundo”, assinalou a deputada.
Helena Duailibe falou, ainda, sobre a importância da participação política e sobre as lutas e conquistas das mulheres, lembrando que, para a atual legislatura, saíram vitoriosas das urnas oito mulheres. Além de Helena Duailibe, também foram eleitas em 2018 para exercer mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão as deputadas Detinha (PR), Cleide Coutinho (PDT), Thaiza Hortegal (PP), Andreia Rezende (DEM), Ana do Gás (PCdoB), Daniella Tema (DEM) e Mical Damasceno (PTB).
A diretora de Desenvolvimento Social da Alema, Silvana Leal, frisou que o Dia Internacional da Mulher deve ser, acima de tudo, uma data de reflexão. “Esta data não pode ser comemorada e lembrada só como um evento em que recebemos flores, parabéns ou um cartão, mas um dia que marca a posição de lutas e de conquistas das mulheres”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário