Em homenagem ao Dia da Mulher, Prefeitura promove edição especial do programa Todos por São Luís

, , No Comments

Evento será realizado sábado (9), das 8h às 12h, no Hospital da Mulher e terá ações voltadas para a saúde, beleza e cuidados; programa é coordenado pela primeira-dama Camila Holanda. 

Primeira-dama Camila Holanda durante uma das edições do programa Todos por São Luís dedicado às mulheres. Um evento especialmente dedicado às mulheres com ações de saúde, entretenimento e cidadania. A Prefeitura de São Luís realiza a 64ª edição do programa Todos por São Luís, coordenado pela primeira-dama Camila Holanda, com uma edição especial voltada para elas. O evento será sábado (9), no Hospital da Mulher, Anjo da Guarda, com atividades das 8h às 12h. O programa especial marca a semana de ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. 
O programa Todos por São Luís especial terá como foco oferecer atendimentos voltados à saúde feminina, incluindo consultas, exames, além de informação, embelezamento, exposição, feira, oficina, vacinação e apresentação cultural. "O Hospital da Mulher tem um forte simbolismo por ser o espaço adequado e pensado para que a mulher seja atendida e receba orientações para se prevenir e cuidar da saúde. Será um momento de atenção, reflexão e reforço à importância das mulheres na sociedade, e também, para que os homens se unam e compartilhem juntos dessa homenagem", pontua a primeira-dama, Camila Holanda.
Várias tendas serão montadas na área externa do Hospital da Mulher, sendo uma para atrações culturais. A abertura do evento será com a banda da Guarda Municipal e terá participação da cantora Tathy Estrela, além de atores que representarão os personagens históricos Daniel de La Touche e Maria de Médici.
No conjunto de ações de saúde, as mulheres terão acesso a consultas especializadas com clínico geral, ginecologista, dermatologista, mastologista, nutricionista, fisioterapeuta, oftalmologista e enfermeiras. Estre os serviços estão aferição de pressão, teste de glicemia, preventivo, avaliação nutricional e vacinação humana, além de teste rápido para HIV.
A diretora administrativa do Hospital da Mulher, Francisca Duarte, enfatiza que a ação especial contribui para promover a mobilização das mulheres para que possam manter e cuidar de sua saúde, se prevenir e interagir. "Estamos sempre de portas abertas para orientar, atender e informar a mulher com o oferecimento do nosso conjunto de serviços e agora, com esta iniciativa, poder compartilhar e confraternizar com as mulheres que são atendidas na unidade", destacou.
Integram a programação diversos cursos, oficinas e atividades de embelezamento, entre estas, feira de artesanato, exposição, massagem terapêutica (shiatsu), design de sobrancelhas, higienização facial, corte de cabelo feminino e limpeza de pele e maquiagem. No conjunto de cursos, oficina de customização de caixas de presente decoradas, origami, confecção de boneca de pano e ainda palestras da Defesa Civil e informações sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio.

0 comentários:

Postar um comentário