Ciro Neto defende mobilização para solucionar problemas da Barragem do Rio Flores

, , No Comments
Ciro Neto defende mobilização para solucionar problemas da Barragem do Rio Flores

Neste sábado (15), o deputado Ciro Neto, junto com outros parlamentares, compareceu à reunião, promovida pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), na Câmara Municipal de Pedreiras, que tratou sobre a Barragem do Rio Flores.
A finalidade do encontro, segundo o deputado, era mobilizar e somar forças para conseguir, junto ao Governo Federal, a alteração da responsabilidade da administração da Barragem. “O mais urgente é a manutenção para a prevenção de um possível desastre”, ressaltou.
O pedido de alteração no gerenciamento da barragem, que hoje é feito pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas DENOCS), para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), foi reiterado por outras autoridades políticas.
Sobre tal alteração, o presidente da FAMEM e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, pontuou a necessidade de união entre Maranhão e Brasília para que a mudança seja feita. “Contamos com a união do Governo Federal, Ministério da Integração e do Meio Ambiente, Senado e Bancada Federal para que a barragem do Rio Flores deixe de ser gerenciada pelo DENOCS”, enfatizou o prefeito.
O prefeito de Pedreiras, Antônio França, pediu manutenção da barragem e falou sobre a importância da reunião “ No dia de hoje nós estamos aqui discutindo o funcionamento adequado e a manutenção de forma correta, porquê nós sabemos que ele foi construída por questões econômicas e de segurança, por causa das enchentes”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário