CORRIDA ROSA SHOK 2019! MPMA: realiza grande evento em homenagem ao dia internacional da mulher

, , No Comments
Corrida foto principal

.

 Foi realizada neste domingo, 10, pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio das Promotorias de Justiça e de Defesa da Mulher, e da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), a 8ª edição da Corrida Rosa Shok.

A largada aconteceu às 6h30, do prédio das Promotorias de Justiça da Capital.

Fachada Corrida

Organizada anualmente pela EuCorro Eventos Esportivos, a corrida faz parte da campanha Maria da Penha em Ação, que tem foco no combate à violência contra a mulher.

Público


O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e a titular da 2ª Promotoria de Justiça da Mulher, Selma Regina Souza Martins, representaram o Ministério Público do Maranhão.

Premiação Masculino



“A corrida Rosa Shok já está no calendário de eventos do MPMA. É uma ação importante da campanha Maria da Penha em Ação e que fazemos questão de apoiar. Precisamos unir esforços, trabalhar em conjunto e incentivar todas as ações que visem combater a violência contra a mulher”, disse Luiz Gonzaga.

Corredor 1

Na avaliação da promotora de justiça Selma Martins, “a violência contra a mulher, hoje, também é uma questão de saúde pública. A corrida é sempre um evento é muito interessante, a cada ano o número de participantes aumenta, é um público fiel. Aliamos a campanha ao esporte e assim ampliamos o alcance da nossa mensagem”.

Premiação Feminino

Segundo a coordenadora-geral da EuCorro, Lycia Medyne, a prova é uma campanha em forma de corrida, com o intuito de “conscientizar a sociedade em geral e trazer autoestima para as mulheres não se calarem diante da violência”.

Eu corro



CATEGORIAS

No masculino e no feminino, a corrida foi disputada nas categorias 5 km e 10 km. Para os cadeirantes a distância foi de 5 km. Como premiação, os cinco primeiros em cada categoria receberam troféus, assim como os três primeiros na categoria cadeirante. Todos os participantes que concluíram a prova ganharam medalhas.

O procurador-geral de justiça entregou os troféus aos vencedores das categorias.

DOAÇÃO

Doação

Nesta edição, parte do valor arrecadado com as inscrições será doado à SAEEM – Setor de Atividades Especiais Espaço Mulher – Socorrão II, que atende mulheres vítimas de violência desde 2013.

A coordenadora do SAEEM, Sílvia Leite, explicou que “muitas vezes as mulheres chegam sem roupa, sem calçados. E nós precisamos ajudá-las. Todo recurso é bem-vindo e nós agradecemos muito o apoio recebido”.

0 comentários:

Postar um comentário