Feirinha São Luís celebrará Dia Internacional da Mulher neste domingo (10) com vasta programação

, , No Comments

Grupos Bicho Terra, As Brasileirinhas, Sirigaita, Capoeira Mulheres de Upaon-Açu e a cantora Dory Lima se apresentarão na Praça Benedito Leite; edição fará referência ao dia 8 de março.

Público costuma lotar a Praça Benedito Leite durante Feirinha São Luís, que ocorre aos domingos. O programa Feirinha São Luís fará neste domingo (10) uma edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A Feirinha, criada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, realizará sua edição de número 87, com uma programação cultural recheada. No palco montado na Praça Benedito Leite, vão se apresentar os grupos  Bicho Terra, As Brasileirinhas, Sirigaita, Capoeira Mulheres de Upaon-Açu e ainda a cantora Dory Lima, que farão homenagens à luta feminina por meio da música. 
A Feirinha São Luís, que ocorre sempre aos domingos de 8h às 15h na Praça Benedito Leite, movimenta o Centro Histórico e fomenta a economia criativa dos empreendedores. A ação, que já está consolidada no calendário cultural da cidade, reúne ludovicenses e turistas que encontram no local produtos da agricultura familiar, artesanato, literatura e gastronomia. 
O coordenador da Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, explica que a democratização em oferta de produtos e serviços agrega valor para o evento e para a cidade. "Consolidamos a Feirinha São Luís como polo de geração de emprego e renda, somando para a gestão do prefeito Edivaldo o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na etapa Estadual pela categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual. São opções diversas para o público, em setores que se desmembram e abraçam outras categorias de empreendimentos, gerando um bom fluxo de frequentadores", destaca Ivaldo Rodrigues.
Com 200 permissionários cadastrados para exporem e comercializarem seus produtos em barracas e foodtrucks, a Feirinha São Luís é dividida entre setores que agregam gastronomia, artesanato, cultura e produtos agroecológicos. Sempre pensando em trazer inovação ao público, podem ser encontrados ainda os serviços de massagem, ou tranças afro, e até drinks ou bebidas artesanais.
Leonardo Lima é gerente comercial, nascido em Vargem Grande e conheceu o evento na edição passada ao lado dos amigos Cleiton e Patricia. "A gente conheceu por intermédio de amigos que indicaram, por ser um ambiente muito bom, com shows, comidas gostosas e artesanato local. E comprovamos, pois tem mesmo uma vibe boa, com segurança, bons produtos, e com certeza vou indicar para os meus amigos que ainda não conhecem pois aqui podem se divertir com satisfação garantida", disse Leonardo.
Os shows culturais na Feirinha funcionam como agente agregador e de atrativo turístico. Mais de 500 grupos culturais, entre eles nomes expressivos da cultura popular como bumba meu boi, tambor de crioula, capoeira, cacuriá, entre outros, além dos shows musicais que fizeram parte da programação do evento.

0 comentários:

Postar um comentário