ALEMA! SAÚDE: Antônio Pereira comemora a instalação do Hospital Socorrão de Imperatriz

, , No Comments
Antônio Pereira comemora a instalação do Hospital Socorrão de Imperatriz

O deputado Antônio Pereira (DEM) comemorou a decisão do governador Flávio Dino, que determinou a desapropriação de áreas para garantir a construção do Hospital Socorrão de Imperatriz. A obra será executada pelas secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Saúde (SES).
O democrata ressaltou que a obra é fruto de indicações de sua autoria ao Governo do Estado, protocoladas na Assembleia Legislativa desde 2009, a pedido da população e da classe política, para atender todos os 42 municípios da Região Tocantina.
Antônio Pereira informou que o Socorrão será construído ao lado do Hospital Macrorregional, com investimentos na ordem de R$ 137 milhões. Serão 392 leitos para atender Urgência e Emergência, sendo 92 de UTI e os demais para internação e urgência.
Obra garantida
Para Antônio Pereira, a população da Região Tocantina pode ficar tranquila, pois o Socorrão será construído o mais rápido possível. “O governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, garantiram que a obra será iniciada”, assinalou.
O parlamentar entende que o Socorrão de Imperatriz garantirá o fim da carência por leitos na região. Em 2016, o Governo do Estado inaugurou o Hospital Macrorregional de Imperatriz, equipado com 116 leitos de internação, dez deles de UTI.

Por fim, Antônio Pereira reconheceu que o governador é sensível às necessidades da saúde pública na Região Tocantina. “Imperatriz é onde desemboca os problemas de outros 42 municípios. Lutei pelo novo Socorrão desde 2009”, lembra.

0 comentários:

Postar um comentário