Aparentemente, Larry Hagman não foi notificado de que o programa em que ele estrelou foi cancelado. Ele não sabia até que ele apareceu no estúdio onde a série de TV foi filmada e um guarda trabalhando do lado de fora o informou sobre o cancelamento. Caramba! A história conta que Hagman estava de férias na América do Sul após as filmagens da quinta temporada da série e quando ele voltou de sua viagem, ele queria pegar algo do seu camarim. Foi quando o guarda informou que o show não estava mais em produção.

jeannie6-73927


Bill Daily na época

Bill Daily era conhecido por seu papel como Roger Healey. O personagem era um astronauta e um bom amigo de Tony Nelson. Ele fez aparições regulares ao longo da série. Seus enredos no show frequentemente focavam em sua amizade com Nelson e suas tentativas de impedir Healey de descobrir a verdadeira natureza e habilidades de Jeannie, claro que isso adicionava uma enorme quantidade de comédia ao show.
jeannie7-75716
Reprodução/Web

Bill Daily atualmente

jeannie8-87559



Bill Daily iria mais tarde assumir um papel no “The Bob Newhart Show” como o vizinho dos Hartleys, Howard Borden. Ele também interpretou Larry, o psiquiatra, na série excêntrica “Alf”, q papel que muitos continuam gostando dele até hoje. Ele também retornou ao papel de Roger Healey em ambos os filmes de TV de “Jeannie É Um Gênio”. Infelizmente, Daily faleceu em setembro de 2018. Sua família anunciou a notícia vários dias depois.

Phil Spector, antes de se tornar um assassinoPhil Spector foi um produtor musical aclamado antes de se tornar um assassino condenado. Ele apareceu em um episódio da série de TV em que Jeannie tentava se tornar uma cantora. Além disso, há um momento estranho nos créditos do programa, no qual ele é listado como personagem de “Steve Davis”, apesar de ser referido em todo o episódio como “Phil Spector”. Até hoje ninguém nunca deu uma explicação para essa confusão.

jeannie9-90509


William (Hayden) Rorke na época

“Jeannie É Um Gênio” não teve um grande elenco. Na verdade, o único outro personagem semi-regular (além de Tony, Roger e Jeannie) era o psiquiatra da NASA, Dr. Bellows, brilhantemente interpretado por William Rorke. William Rorke, na verdade, era conhecido como Hayden Rorke. Hayden era o sobrenome de sua mãe, que ele adotou como um nome artístico.
jeannie10-16807

Hayden Rorke atualmente

Infelizmente, William Rorke faleceu em 1987 aos 76 anos. Ele sofria de câncer. Seu papel final foi como Dr. Bellows no filme de 1985 da série de TV. Ele teve um monte de papéis teatrais antes de seu papel em “Jeannie É Um Gênio”. Ele também teve várias interpretações em filmes ao longo dos anos, incluindo um grande papel no hit “Pillow Talk”, estrelado por Doris Day e Rock Hudson.
jeannie11-97629

Barbara Eden e O Suspiro do Leão

Eles tinham um leão de verdade no set, Barbara aparentemente era extremamente boa em lidar com o animal. Ela teria dito a Hagman que ele precisava “ficar muito quieto” e permitir que o leão o sentisse. Depois disso, ela disse a ele para “inclinar-se para frente muito, muito cautelosamente e acariciá-lo o mais suavemente que puder.” Hagman aparentemente proclamou: “Eu não quero fazer amizade com nenhum leão!” e em seguida o animal rugiu com o pleno controle de um poderoso rei da selva no momento em que Hagman entrou no set para filmar.

jeannie12-58215

Nenhuma música de temática?

Quando a segunda temporada do programa estreou, também foi a primeira vez que o público ouviu a (agora) icônica música-tema do programa e também foi quando apareceu com a primeira temporada colorida.
jeannie13-73698
Antes era filmado em preto e branco, e os produtores do show brincavam com algumas opções diferentes para uma música, mas nunca conseguiram decidir uma até a segunda temporada.

jeannie27-25567

O erro do casamento



Barbara Eden estava muito contra o casamento entre Jeannie e Tony. Ela apontou que Jeannie não era em primeiro lugar humana. Ela também percebeu que isso quebraria a tensão sexual da série e destruiria sua credibilidade. É claro que a natureza “genial” de Jeannie foi abordada no programa e se tornou o maior enigma do episódio porque os gênios não poderiam ser fotografados.
jeannie14-78641


Último episódio em preto e branco

Após a primeira temporada no ar, todas as outras redes de TV passaram para a nova era da televisão em cores. O fato de que uma música tema foi finalmente escolhida significou que realmente foi a música que inaugurou a TV em cores para o programa.

jeannie16-96966

A introdução também consistiu em uma seqüência de animação agora icônica que foi criada por Friz Freleng, que era mais conhecido por seu trabalho em Looney Tunes, incluindo a criação de personagens como Bugs Bunny, Porky Pig, Piu-Piu, Sylvester, o Gato e Yosemite Sam.

Dentro do quarto?

Durante todo o show, toda vez que Jeannie e Tony eram vistos entrando no quarto juntos, mesmo que ela se transformasse em fumaça rosa, Jeannie tinha que ser mostrada saindo do quarto. Isso foi tudo por causa de regras estritas de censura. Na época, era comum duas camas de solteiro serem mostradas em um quarto e um casal nunca ser visto dividindo a cama, mesmo se fossem casados.

jeannie17-66499

A gêmea má de Jeannie



Por incrível que pareça, muitos fãs do programa não perceberam que Barbara Eden estava interpretando a irmã malvada de Jeannie e que muitas vezes escrevia para ela perguntando quem interpretava a atriz de cabelos escuros. O nome de sua irmã malvada também era Jeannie. Quão confuso foi isso nas reuniões de família! Talvez isso tenha sido apenas um sinal da inocência da época, já que agora é bastante comum que um ator desempenhe múltiplos papéis.
jeannie18-36312



Condições congelantes

O primeiro episódio de “Jeannie É Um Gênio” foi filmado em Zuma Beach, em Malibu. O local deveria representar uma ilha deserta no Pacífico Sul. Embora você não saiba, essas cenas foram filmadas no meio do inverno e estava congelando no set. Apesar do tempo frio, Eden disse que era seu episódio favorito, apesar de admitir que “estava congelando” o tempo todo.
jeannie20-38691
Reprodução/Web

Sem medo de leões

Há outra anedota engraçada sobre o episódio em que um leão verdadeiro foi usado no set. Aparentemente, em um momento o leão soltou um rugido enorme e todas as pessoas do set fugiram do local.
jeannie19-50453
Reprodução/Web
Eles estavam com medo de que eles estavam prestes a serem mortos pelo poderoso animal. Barbara Eden não mexeu um músculo. Ela calmamente caminhou até o leão e começou a acariciá-lo. O leão logo recuperou a compostura e as filmagens foram retomadas.

Opiniões de atores sobre os personagens

jeannie21-60783

Barbara Eden sempre viu que Jeannie era “um moleque”, embora seus fãs parecessem pensar de outra forma. Durante uma entrevista com o ex-colega Larry Hagman, ele falou sobre seu personagem Tony dizendo: “Aqui está um cara que é quadrado e tem essa linda mulher colocando a marca nele o tempo todo e ele diz, ‘não, não, não Eu tenho minha carreira”. Essa perspectiva certamente explica por que demorou tanto para os dois personagens se casarem. Na vida real, os atores pensaram que o casamento dos personagens não deveria ter acontecido.

Fantasias Destruídas

Barbara Eden se movimentava tanto com seus trajes que ela estava constantemente rasgando-os e destruindo-os. Toda vez que suas roupas eram rasgadas, elas eram substituídas. Isso deu muito trabalho para os figurinistas do show e isso significa que muito poucas roupas permaneceram depois que o show parou de ser filmado.
jeannie22-67013

A garrafa original era muito protegida

Por muito tempo depois que o show chegou ao fim, a garrafa original em que Jeannie morava estava guardada no cofre pessoal de Barbara Eden. Anos mais tarde, ela acabou doando a garrafa para o Smithsonian Institution, em Washington, D.C., onde ainda é um dos adereços de TV mais populares de todos os tempos.
jeannie23-50962

A Garrafa não tinha alta tecnologia

A famosa garrafa de Jeannie era feita de um antigo decantador Jim Beam de 1964. Era uma solução simples, mas o departamento apropriado ainda gastava várias centenas de dólares para pintá-la e decorá-la. Por causa do custo, todos tiveram cuidado com a garrafa Jeannie original, garantindo que ela nunca quebrasse e tivesse que ser substituída.

jeannie24-10677