ELEIÇÕES 2020! MA: Pesquisas Escutec apontam reeleição dos prefeitos de Caxias e Pinheiro

, , No Comments

 

Duas pesquisas Escutec, divulgadas nesta quinta-feira (15), apontam a reeleição com tranquilidade de dois prefeitos em duas das principais cidades do Maranhão – Caxias e Pinheiro.

Na cidade de Caxias, segundo o levantamento, Fábio Gentil seria reeleito com 63%. O segundo colocado, Adelmo Soares, aparece com apenas 17% e são os dois com dois dígitos.

Na sequencia aparecem Júnior Martin com 4%; César de Sabá, Constantino Castro e Arnaldo Rodrigues surgem com 1% cada um. AJ Alves e Luciano Aldrin não pontuaram. Somando brancos, nulos e que não responderam a pergunta chega a 13%.

Na questão rejeição quem lidera é o candidato Adelmo Soares com 31%, contra 11% de Gentil. Além disso, outra vantagem do atual prefeito é que sua gestão tem uma aprovação de 77%, contra 17% que desaprovam a administração da cidade. Não sabe ou não respondeu somaram 6%.

O levantamento, que ouviu 400 eleitores, nos dias 5 e 6 de outubro, foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 05334/2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Pinheiro – Na principal cidade da Baixada Maranhense, a pesquisa Escutec também aponta reeleição do atual prefeito, Luciano Genésio, que no cenário estimulado teria 56% das intenções de voto.

Na sequencia aparecem o deputado estadual Leonardo Sá com 18% e o ex-prefeito Filuca Mendes com 15%, os três candidatos foram o que atingiram dois dígitos. Os demais candidatos Cleia de Shalon teria 3% e Filho de Coqueiro 2%.

No quesito rejeição, a liderança seria de Filuca com 44%, seguido de Luciano Genésio com 24% e Leonardo Sá com 10%. Filho de Coqueiro tem 8/% de rejeição e Cleia da Shalon tem 2%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 11% dos eleitores ouvidos e outros 1% não sabe ou não respondeu.

O atual prefeito também teve a atual gestão aprovada por 63% dos eleitores, enquanto outros 34% garantem que desaprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 3%.

A pesquisa Escutec ouviu 600 eleitores nos dias 10 a 12 de outubro e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa é MA 05890/2020. O intervalo de confiança do levantamento é de 90%.

0 comentários:

Postar um comentário