Potenciais candidatos a governador embalam seus respectivos candidatos a prefeito na tentativa de garantir vaga no segundo turno contra o líder nas pesquisas Eduardo Braide, numa prévia do que deve ocorrer em 2022.
A acirrada disputa pela segunda vaga em um cada vez mais consolidado segundo turno nas eleições de São Luís vem se transformando em uma disputa tácita entre o vice-governador Carlos Brandão (PRB) e o senador Weverton Rocha (PDT).
Brandão apoia a candidatura de Duarte Júnior (Republicanos), que segue em segundo lugar, mas tecnicamente empatado com Neto Evangelista (DEM), candidato de Weverton.
O blog Marco Aurélio D’Eça já havia mostrado que o acirramento da disputa entre Duarte e Neto levaria fatalmente a disputa a um segundo turno.
Mas este blog também já havia apontado, ainda em maio, que a disputa em São Luís seria o primeiro round da corrida pelo Governo do Estado entre Brandão e Weverton.
O curioso é que tanto o vice-governador quanto o senador – e seus respectivos candidatos – sabem que, chegando ao segundo turno, terão que buscar apoio não apenas da base do governo Flávio Dino (PCdoB), mas também de outro personagem, em franca ascensão política; o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
Mas esta é uma outra história…
0 comentários:
Postar um comentário