ELEIÇÕES 2020/SLZ! ESCUTEC/O ESTADO: Braide tem 45%; Duarte 21%; e Neto 17% de votos válidos

, , No Comments

 


De O Estado

Nova pesquisa Escutec/O Estado traz o cenário da disputa eleitoral em São Luís. Pelos números, a corrida pelo comando do Palácio de La Ravadiere será definida no segundo turno. A maior disputa, ainda segundo os dados do levantamento, acontece entre os candidatos Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM) que buscam a segunda colocação para disputar o segundo turno contra Eduardo Braide (podemos) que se mantém na liderança na capital.

Os novos número da Escutec/O Estado mostra que a disputa pela Prefeitura de São Luís deverá seguir para o segundo turno. Eduardo Braide ainda lidera, mas aparece desta vez com 40% das intenções de votos no cenário estimulado. Em segundo aparece Duarte Júnior com 19%. Ele é seguido de perto por Neto Evangelista que obteve 15%.

Rubens Júnior, candidato do PCdoB, tem 8%, Bira do Pindaré (PSB) aparece com 3% e Jeisael Marx (Rede) e Yglésio Moyses (Pros) obtiveram 2% cada. Franklin Douglas (PSOL), Hertz Dias (PSTU) e Silvio Antônio (PRTB) somaram 1%.

Considerando somente os votos válidos, a disputa em São Luís fica assim: Braide tem 45%, Duarte Júnior, 21%, Neto Evangelista, 17%, e Rubens Júnior fica com 9%. Bira do Pindaré, Jeisael Marx, Yglésio Moyses, Franklin Douglas, Hertz Dias e Silvio Antônio mantêm os mesmo percentuais da pesquisa estimulada. (Veja o gráfico).

2º turno

Foram também simulados cenários para uma possível disputa de segundo turno. Na primeira, o cenário mostra a disputa entre Eduardo Braide e Duarte Júnior. Nela, o primeiro tem 52% contra 34% do republicano.

O segundo cenário mostra a disputa eleitoral entre Braide e Neto Evangelista. O candidato do Podemos tem 54% contra 28% de seu concorrente.

A pesquisa Escutec/O Estado ouviu 1 mil eleitores de São Luís nos dias 26 a 28 deste mês. O registro na Justiça Eleitoral é MA 07221/2020 e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 90%.

Blog do Gilberto Léda.

0 comentários:

Postar um comentário