Escutec aponta reeleição de Valmira Miranda em Colinas

, , No Comments

 

Pelo visto no embate antecipado em Colinas, entre o grupo do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e o do senador Weverton Rocha (PDT), a vitória será do vice-governador maranhense.  

Pesquisa Escutec apontou que a atual prefeita da cidade Valmira Miranda, que tem o apoio incondicional de Brandão, será reeleita no dia 15 de novembro. 

No cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos candidatos, Valmira aparece com 55% das intenções de voto. O segundo é Antonio Carlos com 35% e na terceira colocação Vinicius surge com 2%. Nenhum deles com 3% e Não sabe ou não respondeu 5%.

Outros dois aspectos da pesquisa Escutec favorecem a eventual vitória de Valmira Miranda. A rejeição de Antônio Carlos é a maior entre os candidatos, com 51%, contra 37% da atual prefeita.

Além disso, a administração da prefeita Valmira Miranda é aprovada por 59% dos eleitores em Colinas. Já 37% desaprovam a atual gestão. A Escutec também afirma que 82% dos eleitores afirmaram que não irão mudar o voto até o dia da eleição.

Sendo assim, Valmira Miranda, apoiado por Brandão, deverá derrotar Antônio Carlos, que é apoiado por Weverton Rocha.

A pesquisa Escutec MA-01485/2020, ouviu 400 pessoas entre os dias 13 e 14 de outubro. O levantamento tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de 4% para mais ou menos.


0 comentários:

Postar um comentário