Felipe dos Pneus viabiliza escola bilíngue para Santa Inês

, , No Comments

 

O Deputado Estadual, Felipe dos Pneus (Republicanos), usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 20, para comentar mais uma importante conquista para o município de Santa Inês. Desta vez, na área da educação. O parlamentar agradeceu ao Governador, Flávio Dino(PCdoB), e ao Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, por atender tão imediatamente ao pedido da implantação de uma escola bilíngue em Santa Inês. A previsão é que a escola já comece a funcionar a partir de janeiro do ano que vem. Conforme anunciou em vídeo, Felipe Camarão. (Veja vídeo)

O pedido de Felipe dos Pneus é o resultado de uma reunião que teve com os professores no mês de setembro, durante o III Fórum de educação, promovido pelo Sinproesemma – Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Maranhão. Na ocasião, Felipe se comprometeu, assinando a um documento com 33 reivindicações da categoria. Uma delas era justamente a implantação de uma escola bilíngue na cidade.

“Eu acredito que para o Poder Público executar uma gestão mais assertiva é preciso ter o diálogo com as categorias. Um debate democrático pensando em soluções para os problemas” – destaca o parlamentar.

Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, Felipe disse que a educação é a base da transformação de uma sociedade. E é uma área que requer muita atenção. E, pensando no futuro, deve-se aderir a metodologias inovadoras. (veja vídeo) A educação em tempo integral já é uma realidade e a adesão no Estado só cresce. Agora, o município de Santa Inês ganha mais uma escola em tempo integral e com dois idiomas: língua inglesa e portuguesa.

IEMA – No mês passado, o deputado já havia solicitado em outra indicação ao Governo do Estado, a retomada da obra de uma escola e que fosse transformada em uma Unidade Plena do Iema com mais de 200 vagas. As obras já foram reiniciadas e deve funcionar já em janeiro de 2021. A nova unidade do Iema fica no Bairro Sol Nascente. E no prédio onde funciona atualmente o Iema de Santa Inês, no bairro Coheb, será instalada a escola bilíngue.


0 comentários:

Postar um comentário