ELEIÇÕES 2020! SLZ: Duarte prioriza saúde pública e modelo de gestão séria

, , No Comments

 

Em entrevista, nesta manhã (27), à TV Difusora, o candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte (Republicanos) falou sobre suas prioridades para os 100 primeiros dias de governo caso seja eleito. Entre elas, a principal está a saúde, no que diz respeito a acabar com as filas de marcação de consulta.

“Fazer praça é bom, mas a saúde é prioridade. Nós vamos acabar com as filas na Central de Marcação de Consultas, garantindo que as consultas e exames sejam realizadas com conforto e qualidade”, destacou.

O candidato pontuou ainda sua experiência enquanto gestor, afirmando seu gabarito para cumprir seu plano de governo. “Nós não prometemos, nós fizemos”, frisou. Questionado sobre de onde iria tirar os recursos, o preferido nas pesquisas para ir ao segundo turno das eleições ainda destacou que pretende levar o mesmo perfil de gestão séria para a Prefeitura.

“Se eu prometesse que íamos sair de 5 para 50 unidades do Viva/Procon reduzindo os gastos públicos em 42%, colocando unidades dentro de shoppings, muita gente não iria acreditar. Se eu chegasse prometendo que ia enfrentar o cartel do combustível e reduzir a gasolina, como nós fizemos, ninguém ia acreditar. Mas nós não prometemos, nós fizemos no Procon e no Viva Cidadão. E é com esse mesmo perfil de gestão séria que nós vamos fazer na prefeitura de São Luís”, afirmou.

Saúde agora e Saúde na Hora

De acordo com Duarte, quem estiver há mais de 90 dias esperando, terá sua consulta garantida por convênios com clínicas particulares, por meio do Programa Saúde Agora. No mesmo Programa, Duarte pretende descentralizar a marcação de consultas e exames, com redução progressiva de filas nas unidades para qualificar a gestão da oferta, melhorando a satisfação do usuário. Ainda sobre saúde, o programa do governo federal Saúde na hora será ampliado em São Luís, garantindo atendimento aos fins de semana e até as 22h nas unidades básicas de saúde, para melhorar o acesso da população à consulta médica em qualquer situação, pronto atendimento ou eletiva.

0 comentários:

Postar um comentário