Embora ainda aposte em uma vitória no primeiro turno, campanha do líder nas pesquisas entende que é mais fácil enfrentar o adversário do Republicanos, que terá dificuldades de fazer alianças, ao contrário de Rubens Júnior e Neto Evangelista.
A campanha do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) a prefeito de São Luís ainda tem convicção de que pode vencer a disputa em primeiro turno.
Mas todos já se posicionaram em relação a um aspecto da disputa: para eles, se houver segundo turno, é preferível que o adversário seja Duarte Júnior (Republicanos), mais fácil de ser derrotado.
Por isso já entre os alados de Braide uma torcida forte por Duarte.
Para os braidistas, um segundo turno contra Rubens Pereira Júnior (PCdoB) ou Neto Evangelista (DEM) seria bem mais difícil, uma vez que ambos terão bem mais condições do que Duarte de agregar novos aliados.
De fato, o candidato do PRB enfrenta forte antipatia da classe política e teria dificuldades de sentar com a própria base do governo Flávio Dino (PCdoB).
Até agora neutro na campanha, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) também teria mais proximidade com Rubens Júnior e Neto do que com Duarte.
Até agora, Duarte Júnior e Neto Evangelista disputam em condição de empate técnico uma vaga no segundo turno, com ligeira vantagem para o candidato republicano.
As próximas pesquisas, portanto, dirão quem, tem mais condições de enfrentar o favorito em um segundo turno.
E se depender da campanha de Braide, Duarte terá forte torcida…
0 comentários:
Postar um comentário