Detran-MA volta a realizar Operação Lei Seca no fim de semana

, , No Comments



O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão da Policia Militar Rodoviária (BPRV), realizou, na sexta-feira (16) e no domingo (18), blitzen da “Operação Lei Seca” nas avenidas Holandeses e Daniel de La Touche, respectivamente. O objetivo é reforçar a segurança no trânsito, tirando das ruas condutores que ainda insistem em dirigir após ingestão de bebidas alcoólicas.

De acordo com dados da Divisão de Estatística do Detran-MA, nas duas ações, foram realizadas 386 abordagens e 352 testes do etilômetro. Foram registradas 34 infrações por recusa ao teste e 06 condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool.

A ação da sexta-feira ocorreu na Avenida dos Holandeses, a partir das 22h e se estendeu até às 2h40 da madrugada do sábado. Foram abordados 198 a veículos e realizados 177 testes do etilômetro. A ação registrou 21 infrações por recusa ao teste e 03 condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool.

Já no domingo, a blitz da Lei Seca foi realizada na Avenida Daniel de La Touche, a partir das 16h30. A ação abordou 188 veículos e realizou 175 testes do etilômetro. Foram registradas 13 infrações por recusa de fazer o teste, e 03 condutores foram autuados por dirigir após ingerir bebida alcoólica.

O educador de trânsito do Detran-MA, Fernando Assunção, que coordenou a ação na Avenida dos Holandeses, ressaltou que as blitzen seguem todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde. “Os servidores do Detran-MA e os policiais que participam das ações usam máscara de proteção, têm acesso a álcool em gel e estão respeitando o distanciamento”, destacou.

Para a engenheira de produção Adriana Correa, que foi abordada em blitz da “Operação Lei Seca”, a iniciativa traz mais segurança para o trânsito. “As ações da Lei Seca que o Detran-MA realiza pela cidade ajudam a evitar acidentes e, também, promovem a conscientização da população”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário