Detran-MA intensifica ações da Lei Seca no fim de semana

, , No Comments

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV) realizou, no final de semana, ação da “Operação lei Seca” em sistema de corujão, iniciando na noite do sábado (24), e terminando no domingo (25), às 06h30 da manhã. As blitzen aconteceram nas avenidas Colares Moreira, e São Luís Rei de França.

De acordo com dados da Divisão de Estatística do Detran-MA, no total foram abordados 208 veículos, e realizados 173 testes do etilômetro. Também foram lavrados 35 autos de infração por recusa ao teste, e 6 condutores foram autuados por dirigir após ingestão de bebida alcoólica.

A ação começou no sábado (24), às 22h, com uma blitz da “Lei Seca” na Avenida Colares Moreira, onde foram realizadas 129 abordagens a veículos, e 111 testes com o etilômetro. Houve 18 autuações por recusa ao teste e dois condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool.

Já no domingo (25), a partir da 01h da manhã, as equipes do Detran-MA e da BPRV montaram blitz na avenida São Luis Rei de França, onde abordaram 79 veículos e realizaram 62 testes do etilômetro. Foram registradas 17 recusas em realizar o teste, e 04 condutores foram autuados por dirigir após ingestão de bebida alcoólica.

A Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, e presidente do Fórum Nacional da Lei Seca, Rositânia de Farias, destacou o trabalho que está sendo realizado pelo Detran-MA.

“As blitzen da Lei Seca têm um caráter preventivo e acima de tudo educativo. E estão sendo realizadas em diversos horários e dias da semana, pois se trata de uma importante ferramenta para a prevenção de acidentes”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário