Braide reafirma compromisso de reabrir a Maternidade Maria do Amparo, no Anil

, , No Comments

 

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), visitou nesta quinta-feira (22) a Maternidade Maria do Amparo, no bairro do Anil, e reafirmou o seu compromisso de reabrir a unidade de saúde, fechada desde março deste ano por falta de recursos.

Acompanhado de alguns candidatos a vereador de sua coligação, Eduardo Braide conheceu todas as instalações da maternidade e recebeu informações sobre o fechamento da unidade.

Antes de suspender os serviços médicos obstétricos, a Maternidade Maria do Amparo realizava cerca de 200 partos por mês, o que corresponde a 11% dos partos registrados mensalmente em São Luís.

Atualmente, apenas o ambulatório Elgitha Brandão continua a funcionar na maternidade, oferecendo serviços de pré-natal, psicologia, reabilitação, fonoaudiologia e exame de ultrassom, entre outros. O ambulatório é referência na realização de testes de triagem para identificação de doenças auditivas em crianças recém-nascidas (testes da linguinha e da orelhinha).

“Junto com a administração da maternidade vamos estudar todos os meios possíveis para colocar em pleno funcionamento a Maria do Amparo, unidade que há mais de três décadas sempre ofereceu importantes serviços para a população de toda essa região da cidade. Nossa prioridade será reabrir a maternidade o mais rápido possível”, declarou Eduardo Braide.

Também participaram da visita os candidatos a vereadores Kátia Lobão (Podemos), Dr. Gutemberg (PSC), Marcial Lima (Podemos), Lúcio Sabino (PMN) e Sandow Feques (PMN).

0 comentários:

Postar um comentário