Nova fase de inquérito aponta que 38% dos maranhenses já pegaram Covid-19

, , No Comments

 


Em coletiva à imprensa, na manhã desta última  sexta-feira (30), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino ressaltou os primeiros resultados da segunda etapa do inquérito sorológico realizado pelo Governo do Estado.

Segundo a pesquisa, que coletou desta vez 5.100 amostras com 2.232 resultados analisados, 38% apontaram a presença de anticorpos. “Essa inquérito é relevante para que tenhamos uma ferramenta a mais de análise, de prospecção de cenário e planejamento das ações. Nosso plano para 2021 já está em execução. Estamos nos preparando para o pior cenário, orando e vigiando para que não ocorra, e ao mesmo tempo, nos organizando para eventualidades”, frisou.

O inquérito sorológico será concluído na próxima semana. Na primeira fase, a incidência da doença já havia sido parecida: 40,4% (reveja).

O governador revelou que o Maranhão apresenta queda no número de internados pelo novo coronavírus, no mês de outubro, saindo de 266 para 196 pessoas; e se mantém entre os 10 do país em estabilidade, no que refere a óbitos por conta da doença. Quanto à vacina, Flávio Dino informou que o Governo do Estado vai adquirir, assim que for anunciada. “Estamos acompanhando o debate sobre a vacina e o esforço do Butantã na produção. Já formalizei ao governo de São Paulo o nosso interesse em adquirir, quando estiver validada. Esta ou outra vacina, de onde vier”, enfatizou.

O governador também pontuou que Maranhão passou de 126 dias para 133 dias com taxa de contágio abaixo de 1% e na situação de estabilidade. 

0 comentários:

Postar um comentário