Em nova decisão, juíza barra insistência de ataque de Duarte a Braide

, , No Comments

 


A juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, titular da 76ª Zona Eleitoral, concedeu nesta quinta-feira (22) nova liminar a favor do candidato do Podemos à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, e barrou insistência do candidato Duarte Júnior (Republicanos) em assunto oriundo do Debate Imirante/O Estado. 

Na ocasião, Duarte acusou Braide de responder a uma ação trabalhista movida por uma suposto ex-funcionário, que teria cargo em seu gabinete na Assembleia, mas atuava em uma fazenda no interior (saiba mais).

O caso, como já se sabe, tem relação com o pai do candidato do Podemos, ex-deputado Carlos Braide. Por isso, magistrada já havia concedido, na quarta-feira (21), liminar determinando a retirada da postagem das redes do republicano.

Não satisfeito, hoje, Duarte voltou ao tema.

No Twitter, ele reafirmou que o caso atinge o adversário, e argumentou que o despacho da juíza Cristiana Leite, não determina a retirada da postagem por se tratar de fake news. “Ele mente quando alega ser fake. A Justiça apenas considerou como propaganda irregular”, afirmou Duarte, postando trechos do despacho.

Na nova liminar sobre o assunto, a magistrada determinou a retirada dessa segunda postagem das redes e que o candidato “se abstenha de fazer qualquer outra publicação no mesmo sentido”.

A multa por descumprimento é de R$ 20 mil.

0 comentários:

Postar um comentário