OBRAS! SLZ: Edivaldo reinaugura Mercado das Tulhas após reforma completa

, , No Comments

 


O prefeito Edivaldo Holanda Junior reinaugurou o Mercado das Tulhas. A Feira da Praia Grande, como é mais conhecida pelos frequentadores, passou por uma reforma ampla que recuperou suas características arquitetônicas originais ao mesmo tempo em que modernizou o espaço para atender a todas as normas sanitárias, de segurança e de acessibilidade atuais.

A entrega é mais um marco na gestão Edivaldo já que a obra integra diversas políticas importantes. Uma delas é a de reestruturação dos mercados públicos de São Luís. Até o fim do ano serão entregues 10 totalmente recuperados.

O Mercado das Tulhas tem ainda imenso valor histórico, turístico e cultural. A construção que tem mais de 200 anos faz parte do conjunto considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 1997 e é um espaço onde moradores de São Luís e turistas podem encontrar diversos produtos típicos como gêneros alimentícios, artesanato entre outros.

Com isso ganha a cidade, que passa a ter mais um mercado reformado, os feirantes passam a ter condições dignas de trabalho, os frequentadores ganham um espaço confortável, limpo e organizado e a cidade tem seu patrimônio preservado.


0 comentários:

Postar um comentário