REFORMA! SLZ: Prefeitura inicia instalação de nova estrutura da cobertura do Mercado do Anil, que esta sendo reconstruído e ampliado

, , No Comments

Equipamento integra pacote de obras que ocorrem ainda nos mercados da Praia Grande, Santo Antônio, Bom Jesus, Monte Castelo, Coroadinho, São Francisco e Cohab a partir do programa São Luís em Obras.

Gestão do prefeito Edivaldo inicia instalação de nova cobertura do Mercado do Anil, que passa por reforma e ampliação.As obras de reconstrução e ampliação do Mercado do Anil seguem em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (18), as equipes iniciaram a montagem da nova estrutura metálica de sustentação da cobertura e, em breve, concluirão a instalação de todo o telhado. No local, operários trabalham ainda na execução do piso de concreto, nas canaletas de drenagem, na construção dos telhados dos boxes e nas instalações elétricas e hidrosanitárias. O Mercado do Anil integra o maior pacote de obras de reconstrução e reforma de mercados da capital. Além deste, por meio do programa São Luís em Obras, a Prefeitura está trabalhando nos mercados das Tulhas, na Praia Grande, da Cohab, São Francisco, Coroadinho, Monte Castelo, Bom Jesus e Santo Antônio.
"Por meio do programa São Luís em Obras, temos trabalhado para solucionar problemas históricos em várias áreas. No eixo mercado, temos feito grandes investimentos com a reconstrução, reforma e ampliação desses espaços. No mercado do Anil, a exemplo dos demais que estão em obra, estamos realizando um amplo trabalho seguindo padrões técnicos de acessibilidade e sanitários para torná-lo cada vez melhor para quem trabalha e frequenta o local”, destacou o prefeito Edivaldo. 
Além de novas fundações e da nova cobertura, com obras já em execução, o Mercado do Anil também ganhará instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias e novo piso totalmente adaptado às normas de acessibilidade. Os feirantes também passarão a contar com novos boxes, atendendo a todas as normas sanitárias vigentes. Atualmente, já estão em execução a concretagem do piso, as canaletas de drenagem, a instalação elétrica e hidrossanitária. Também está em execução o revestimento de paredes para a colocação de cerâmicas e a reconstrução dos boxes.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Émerson Macêdo, as intervenções que estão sendo feitas são de extrema importância para a população do bairro e vão interferir positivamente no dia a dia de feirantes e consumidores quando o equipamento for reinaugurado. “A reforma do Mercado do Anil é fundamental por se tratar de um equipamento de grande importância para o bairro. A nova estrutura também vai possibilitar mais segurança e conforto para feirantes e consumidores, além de proporcionar uma aumento na capacidade de abastecimento do novo mercado”, destacou Émerson Macêdo. 
MERCADOS
Além do Mercado do Anil, a gestão do prefeito Edivaldo também está trabalhando na readequação de outros mercados espalhados pela capital. Atualmente, equipes do programa São Luís em Obras estão trabalhando na reforma do Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), o primeiro equipamento do pacote de obras a ter os serviços iniciados e que já está sendo finalizado e próximo de ser reinaugurado.
A Prefeitura de São Luís também está executando serviços no mercado do bairro Santo Antônio, onde está sendo erguida uma nova estrutura, que proporcionará mais qualidade aos feirantes locais. Além deste, os mercados do Bom Jesus, Monte Castelo, Coroadinho, São Francisco e Cohab também estão com obras aceleradas e deverão mudar a realidade de compra e venda quando forem entregues à população ludovicense, ainda este ano.
PROGRAMA SÃO LUÍS EM OBRAS
O São Luís em Obras foi lançado pelo prefeito Edivaldo no início de agosto de 2019 e inclui obras de infraestrutura com pavimentação, macrodrenagem, construção de pontes, requalificação de espaços públicos, reforma de postos de saúde e de escolas, requalificação de logradouros na área central da cidade, além da reforma e construção de mercados, entre muitas outras ações por toda a cidade. A iniciativa é a maior já empreendida na capital nas últimas décadas.

0 comentários:

Postar um comentário