BRASIL! JORNALISMO:'Não acho que haja um risco real de golpe', diz Luís Roberto Barroso no Roda Viva

, , No Comments

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal comentou sobre a possibilidade de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão e sobre o papel das Forças Armadas.






Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso participou do Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (15), e comentou sobre a possibilidade de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão pelo STF e sobre a postura das Forças Armadas brasileira.
Barroso falou sobre o posicionamento público dos militares no atual governo: "Nada disso aconteceu no governo Fernando Henrique, nos dois governos Lula, no governo Dilma, no governo Temer. Portanto, não vou fazer de conta que não está acontecendo alguma coisa. Mas acho que a gente tem que colocar essa questão dentro de uma perspectiva. Não acho que se possa dizer que as Forças Armadas estão no governo, porque isso não existe".
Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro publicou uma nota — assinada também pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva — que as Forças Armadas se destinam à defesa da pátria e à garantia dos poderes constitucionais, mas "não cumprem ordens absurdas". O texto foi uma resposta à decisão do ministro do STF Luiz Fux que diz que as Forças Armadas não são um "poder moderador".
Sobre a possibilidade de um golpe militar no Brasil, Barroso avaliou: "Não acho que haja um risco real de golpe, até porque não haveria uma causa para dar esse golpe".

0 comentários:

Postar um comentário