Edivaldo é efetivado na vaga de Zé Gentil e Valéria toma posse na Assembleia

, , No Comments
Edivaldo é efetivado na vaga de Zé Gentil e Valéria toma posse na Assembleia

Edivaldo Holanda passou à condição de titular na vaga de Zé Gentil e Valéria Macedo assumiu a cadeira de Ana do Gás.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu posse, nesta quarta-feira (24), à deputada Valéria Macedo (PDT), que ocupava a terceira suplência da coligação “Todos Pelo Maranhão 3”. Após o falecimento do deputado Zé Gentil (PRB), o deputado Edivaldo Holanda (PTC) passa à condição de titular do mandato e a parlamentar assume a cadeira da deputada Ana do Gás (PCdoB), que está de licença.
Por estar no município de Porto Franco, Valária Macedo, que inicia o seu terceiro mandato, participou do ato por videoconferência. O chefe do Legislativo deu boas-vindas à deputada, destacando a honra de tê-la de volta ao Parlamento. Othelino frisou, ainda, que Valéria Macedo foi a primeira procuradora da Mulher da Casa, exercendo um brilhante papel na defesa dos direitos das mulheres.
“Vossa Excelência sempre foi uma deputada aguerrida, que cumpriu bem os seus mandatos, fez um excelente trabalho à frente da Procuradoria da Mulher e se dedicando muito para que ela fosse implantada. É razão de alegria tê-la de volta. Espero vê-la, muito em breve, presencialmente na sessão conosco e que possa reconstruir a volta definitiva para o nosso Parlamento”, assinalou.
Valéria agradeceu a oportunidade de retornar ao Legislativo e afirmou que, assim como nos outros mandatos, continuará trabalhando pelo povo do Maranhão, sobretudo das regiões Sul, Central e Tocantina. Ela também agradeceu o apoio dos seus familiares, principalmente da sua mãe, Maria de Jesus Santos Macedo, que faleceu no último domingo (21), e que tinha o sonho de vê-la de volta à Assembleia Legislativa.
“Hoje completaria um ano e cinco meses longe desta Casa. Por isso, para mim, é um dia de agradecimentos. Em primeiro lugar, agradeço a Deus por me permitir representar o povo do meu estado pela terceira vez como deputada estadual. E, em segundo lugar, quero agradecer os 29.650 votos recebidos nas eleições de 2018 e dizer que vou trabalhar para honrá-los”, declarou a deputada.
Boas-vindas
Durante a sessão, Valéria recebeu os cumprimentos dos colegas parlamentares, que ressaltaram a sua trajetória na política. “O PDT precisa de você aqui e o Maranhão também. Pode contar conosco para somar forças e levar o que é de melhor para toda a população do nosso estado”, disse o deputado Glalbert Cutrim (PDT), vice-presidente da Assembleia e companheiro de partido da parlamentar.
“Não poderia deixar de parabenizar a deputada Valéria pelo seu retorno à Assembleia, além de me solidarizar com toda a sua família, neste momento difícil após a partida da sua mãe. Há marcas do seu trabalho nesta Casa. Muito antes de eu estar aqui, Vossa Excelência já fazia um grande trabalho. Lutas pela nossa região e em defesa da mulher, no enfrentamento à violência como procuradora da Mulher nesta Casa, além de ser uma voz muito forte em defesa da nossa Região Tocantina, que se alegra com o seu retorno”, completou o deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB).
A deputada Cleide Coutinho (PDT) lembrou a convivência que teve com a deputada Valéria no Parlamento e frisou o seu empenho pela valorização da classe da Enfermagem. “Fui sua colega na Assembleia durante quatro anos e vi sua importância na defesa da sua classe, dos enfermeiros que, hoje, são reconhecidos como o grande suporte médico. Sei que você continuará trabalhando por eles, pelas mulheres, pelo Maranhão e engrandecerá a nossa ala do PDT”, disse.
Os deputados Roberto Costa (MDB), Rafael Leitoa (PDT), Antônio Pereira (DEM), Neto Evangelista (DEM), Daniella Tema (DEM), Duarte Jr. (Republicanos), Rigo Teles (PV) e Wellington do Curso (PSDB) também externaram a alegria em ter a deputada Valéria de volta à Assembleia.

0 comentários:

Postar um comentário