SLZ! COMPETI: realizam ação em alusão ao 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

, , No Comments

Em função da pandemia da Covid-19, maioria das ações, que vai de segunda (8) a sexta (12), se concentram nas mídias sociais; ação integra as políticas da assistência social implementadas pela gestão do prefeito Edivaldo.


Prefeitura de São Luís e COMIPETI lançam campanha em alusão ao 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), em parceria com o Comitê Municipal Intersetorial de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (COMIPETI) inicia nesta segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12), com ações alusivas ao 12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Este ano, a iniciativa traz como tema “Agora mais do que  nunca, todos contra o Trabalho Infantil”. A ação integra as políticas da assistência social implementadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e tem como objetivo sensibilizar a sociedade que o trabalho infantil prejudica, é crime e compromete o desenvolvimento da criança.
Em função da pandemia da Covid-19, a maioria das ações da campanha se concentram nas mídias sociais. Ao longo da semana serão feitas postagens educativas e lives sobre a temática. Propagandas em outdoor, busdoor, carros de som e distribuição de máscaras de tecido para os parceiros contendo o símbolo nacional da campanha, que é o cata-vento, irão somar-se às ações virtuais.
A secretária da Semcas, Andréia Lauande, esclarece a escolha dessa temática. “Essa sensibilização precisa acontecer diariamente. O 12 de junho é para marcar e se contrapor a uma ideia equivocada que filho de pobre precisa trabalhar e que isso é bom. Contudo, esse mesmo raciocínio não serve para os filhos de famílias ricas, eles raramente começam a trabalhar antes dos 20 anos de idade, e mesmo assim, só depois de muito investimento e tempo de formação”. E complementa: “cai sobre os ombros dos mais vulneráveis a 'obrigação' de iniciar cedo o labor prejudicando sua evolução em termos de formação e fazendo que eles ocupem  postos de baixa qualificação. Lutar contra isso, continua sendo dever de todos nós, independentemente do momento”, defendeu a gestora da Semcas.
Nos anos anteriores à pandemia, a Coordenação de Gestão das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) realizou vasta programação com o apoio da rede de proteção, para que haja uma ampla mobilização de conscientização dessa prática tão danosa ao desenvolvimento físico, intelectual e psíquico das crianças e adolescentes, como blitzs, palestras, entre outros. 
PROTEÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário