COVID-19! VEREADOR IVALDO RODRIGUES: solicita a reabertura de lojas de produtos e insumos agrícolas

, , No Comments
O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), apresentou encaminhamento de indicação ao Governo do Estado do Maranhão pela reabertura do comércio de produtos e insumos agropecuários, como lojas de venda das peças, equipamentos, e máquinas agrícolas. A solicitação da indicação foi aprovada pela Câmara Municipal (CMSL), que ocorreu durante a sessão remota extraordinária realizada nesta quarta-feira (10).
Com a aprovação no Plenário, cabe a decisão ao governador, Flávio Dino, através do Comitê de Combate à Pandemia da Covid-19, pela inclusão em caráter de urgência, no decreto de disciplinamento e autorização de funcionamento de toda a cadeia comerciária do setor agropecuário.
“A produção agrícola e a comercialização de todo o setor que movimenta o abastecimento alimentar são prioridades nesse momento crítico de pandemia que estamos vivendo. Não temos como deixar de alimentar as pessoas nos hospitais, as pessoas que estão em casa, e as pessoas que estão trabalhando. A manutenção do funcionamento pleno do setor agropecuário com autonomia, significa saúde e também paz social. Para isso é necessário que o comercio especializado esteja autorizado a funcionar, obedecendo às normas de segurança necessárias”, destaca Ivaldo Rodrigues.
O parlamentar tem um olhar carinhoso com toda a cadeia produtiva do agronegócio, ele foi destaque no executivo, liderando a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), responsável pela transformação no setor agrícola durante os últimos 3 anos, colhendo bons frutos como o avanço significativo de 106,9% no crescimento de toda a produção agropecuária em São Luís. Com estímulo de oportunidades, gerando emprego e renda para dezenas de comunidades agrícolas e profissionais da área.

0 comentários:

Postar um comentário