Duarte Jr faz pedal de reconhecimento para projeto de ciclofaixa

, , No Comments


No domingo dia 28 de junho, o deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) participou de uma pedalada em São Luís, com o objetivo de reconhecimento da rota para o projeto de uma ciclovia na capital maranhense.
A demanda da ciclovia foi apresentada ao parlamentar pelo grupo de ciclistas Pedal Bike Clube, como explica Denes Veloso, presidente do clube: “A proposta é pra que a gente possa desenvolver um projeto de ciclofaixa de lazer, iniciando aqui na Litorânea, na Praça do Pescador, até a Praça Pedro II. Vai ser uma ciclofaixa sinalizada, com segurança, pra que a gente possa estimular ainda mais o uso da bicicleta em São Luís”, informou Denes.

A rota total englobaria trecho da Avenida Litorânea, passando pela Ponta da Areia, Península, Ponte do São Francisco, Avenida Beira-Mar e finalizando na Praça Dom Pedro II – um total de 8,2 quilômetros exclusivos para ciclistas. A ideia é que a ciclofaixa funcione todo domingo, de 6 às 11 horas da manhã, e nos feriados. “Essa ciclofaixa pode ser um teste para que venha a ser uma ciclovia fixa”, explica Denes.
Duarte Jr esclarece que a implantação da medida não traria um custo excessivo para o poder púbico. “O que eu percebo de interessante nessa proposta é que não demanda muito dinheiro, basta uma sinalização por meio de cones”, informa o deputado.
A partir do diálogo com os ciclistas, Duarte Jr protocolou duas indicações parlamentares, uma direcionada à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), solicitando a viabilização da ciclofaixa turística e de lazer; e outra indicação, direcionada à Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sedel), solicitando a instalação de um ponto de apoio fixo de suporte para ciclistas na Lagoa da Jansen, com vestiário, oficina e bicicletário.
Além disso, nos últimos dias, Duarte Jr vem recebendo denúncias sobre recentes assaltos sofridos por ciclistas em São Luís. Devido a essas denúncias, o deputado também encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), solicitando mais segurança para os ciclistas em pontos com registro de constantes assaltos.

0 comentários:

Postar um comentário