Prefeitura de São Luís amplia sinalização horizontal em ruas e avenidas da capital

, , No Comments

Trabalhos consistem na pintura de faixas de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego; ações da gestão do prefeito Edivaldo visam tornar o tráfego mais seguro.


Prefeitura de São Luís realiza serviços de sinalização horizontal em ruas e avenidas da capital.A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), segue com as ações implantação de sinalização horizontal de trânsito nas vias da capital. Os trabalhos consistem na pintura de faixas de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego. As ações da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior têm como objetivo tornar o tráfego mais seguro para motoristas e pedestres.  Neste momento os trabalho estão sendo realizados nos trechos da Avenida dos Holandeses, Avenida Mário Meirelles (Lagoa da Jansen) e Rua das Paparaúbas (São Francisco), considerada uma das artérias de maior fluxo da área que liga o bairro a várias outras regiões da cidade.
Em todas essas áreas também estão sendo realizadas as sinalizações horizontais comuns às demais vias, como faixa para travessia, com destaque para a sinalização de orientação e advertência "PARE".
Segundo o titular da SMTT, Israel Pethros, há uma grande demanda para este serviço e o órgão está adequando ao cronograma de execução, solicitações feitas pela população antes da pandemia, levando em consideração a urgência de cada uma. “A superintendência de trânsito da SMTT está trabalhando para que a sinalização viária de São Luís volte a ser implantada, inicialmente, em pontos estratégicos e identificados como de maior fluxo de veículos diariamente. Também vamos atender solicitações feitas por escolas tanto da rede municipal, quanto da rede privada de ensino, garantindo, ainda, a segurança no trânsito dos estudantes da capital”, destacou o secretário.
No Centro da capital, a sinalização teve início no entorno da Praça Odorico Mendes, local onde além das vias, também está sendo realizada sinalizações de demarcação de estacionamentos de veículos. O material aplicado nessas ações é do tipo termoplástico, que adere com o asfalto quente e seco, proporcionando mais durabilidade à sinalização.

0 comentários:

Postar um comentário