Ivaldo vê “revolução em feiras e mercados de São Luís”

, , No Comments

Vereador que foi secretário municipal de Abastecimento destacou a reforma dos mercados da Liberdade, Forquilha, Macaúba, Coroadinho, Praia Grande (Tulhas), São Francisco, Cohab, Santa Cruz, Santo Antônio, Bom Jesus e Vicente Fialho.


Ao lado de Edivaldo Júnior, Ivaldo Rodrigues acompanha obra de reforma do Mercado do Coroadinho, uma das várias em obras na capital.
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira, 30, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT),classificou como “revolução” as ações da prefeitura nas feiras e mercados.
Ivaldo destacou as reformas dos mercados da Liberdade, Forquilha, Macaúba, Coroadinho, Praia Grande (Tulhas), São Francisco, Cohab, Santa Cruz, Santo Antônio, Bom Jesus e Vicente Fialho.
O vereador lembrou que o Mercado do Coroadinho, construído em 1985 e reformado há mais de 20 anos, é uma das obras em estágio mais avançado. O local teve sua estrutura demolida no ano passado para dar lugar a uma nova que beneficiar os mais de 100 feirantes na área. 
– Outra obra que também está em fase adiantada é o Mercado das Tulhas, um dos pontos mais visitados da capital pela população ludovicense, turistas e todos aqueles que buscam lazer, diversão, artesanato, gastronomia, música, folclore e diversas outras expressões culturais da cidade – ressaltou Rodrigues.
O mercado é parte do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico de São Luís, em uma área considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
O vereador foi á tribuna da Câmara Municipal para tratar da recuperação das feiras e mercados de São Luís.
No Mercado do São Francisco o trabalho já está adiantado, com cerca de 70% de toda a obra finalizada, que contará com aproximadamente 100 boxes. As etapas de terraplanagem, fundação e construção de pilares de concreto já foram concluídas. A próxima etapa será a construção do sistema sanitário e das instalações hidráulicas e elétricas.
– Nesta semana, está sendo realizado o processo de colocação de estacas de concreto na eira da Cohab, outra que passa por reforma da prefeitura – lembrou.
Também seguem em obras os mercados do Monte Castelo, Anil e Bom Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário