OBRAS! PREFEITURA/SLZ: consolida maior pacote de pavimentação de vias com novas frentes de trabalho

, , No Comments

Serviços levam mais qualidade de vida e mobilidade à população da capital; atualmente, bairros como Alto da Esperança, João Paulo, Residencial Alexandra Tavares, Ilhinha e outros recebem pavimentação.

Prefeito Edivaldo consolida maior pacote de pavimentação de vias com novas frentes do programa São Luís em Obras.  A implantação de uma ampla rede de infraestrutura está transformando o perfil urbanístico de São Luís. Por meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está equipando os bairros da capital com nova pavimentação asfáltica, promovendo o desenvolvimento urbano, garantindo mobilidade e qualidade de vida. As obras vão desde a implantação de pavimentação em bairros que estão sendo urbanizados pela primeira vez em sua história até a recuperação de pavimento em localidades onde as vias estavam danificadas em razão do longo tempo sem novos investimentos. Ao longo desta semana, a Prefeitura avançou com obras nos bairros Alto da Esperança, João Paulo, Residencial Alexandra Tavares, Ilhinha, entre outros. A meta é implantar 300 quilômetros de pavimentação até o fim de 2020.
O prefeito Edivaldo destaca que durante toda a sua gestão foram feitos grandes investimentos em obras de infraestrutura urbana, consolidando o maior programa de urbanização já visto na história de São Luís. “Nós já beneficiamos dezenas de bairros com obras de urbanização, contemplando ruas em todas as regiões da cidade. Iniciamos este mês uma grande frente de trabalho que é a urbanização do bairro Alto da Esperança, na área Itaqui-Bacanga. Este é mais um bairro onde estamos atendendo demandas históricas da comunidade. Estamos avançando com a pavimentação no João Paulo, Conjunto Jaguarema, Pirapora, entre outros bairros. Até o fim do ano, muitas outras regiões da cidade também serão contempladas”, disse o gestor municipal.
No Alto da Esperança, as equipes da Prefeitura de São Luís estão executando serviços de limpeza das ruas para que seja executada a terraplanagem e, em seguida, a implantação do asfalto. O bairro receberá cerca de 3,5 km de pavimentação pela primeira vez em sua história. Após o serviço, os imóveis ficarão mais valorizados, a circulação de pedestres e veículos ficará mais segura, garantindo maior movimento ao comércio local.
URBANIZAÇÃO
O Alto da Esperança é mais um bairro da área Itaqui-Bacanga onde a Prefeitura de São Luís faz importantes investimentos em infraestrutura. A região já recebeu obras de urbanização com a implantação de asfalto, praças, construção de pontes, reforma de postos de saúde, entre outros benefícios em bairros como Vila Isabel, Gancharia, Residencial Paraíso, Vila Bacanga e Fumacê. Outro bairro onde já estão confirmadas obras de pavimentação é o São Raimundo, que receberá 3,2 km de asfalto para recuperar a antiga pavimentação.
Nos residenciais Maria Aragão, Tiradentes e Alexandra Tavares, localizados na região da Cidade Olímpica, que é um dos maiores polos habitacionais da capital, também estão sendo feitos serviços de implantação de vias, que estão sendo pavimentadas pela primeira vez.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, disse que a continuidade das obras pela capital seguem a orientação do prefeito Edivaldo. “Em bairros como Residencial Maria Aragão estamos fazendo a implantação de vias. Em outros como Jaguarema estamos recuperando pavimentação com a implantação de nova cobertura asfáltica. Na região da Ilhinha e São Francisco já executamos mais de 7 km de pavimentação e agora estamos asfaltando mais ruas nesta área.  Em todas em regiões onde estamos trabalhando a nova pavimentação vai garantir mobilidade, dignidade, além de promover o desenvolvimento social e econômico desses bairros”, afirmou.
RECUPERAÇÃO DE VIAS
No João Paulo, está sendo implantado asfalto novo em vias cuja pavimentação estava bastante comprometida. Serão 4 km de nova cobertura asfáltica na região, complementando o trabalho que já havia sido realizado nas ruas da Cerâmica e Agostinho Torres no início deste ano, duas das mais importantes vias do bairro. O polo Cohatrac também está tendo as vias recuperadas com a implantação de novo pavimento.
Na Coheb Sacavém os trabalhos contemplam 1,3 km de pavimentação entre implantação de asfalto e recapeamento, recuperando as condições de mobilidade no bairro. No Conjunto Jaguarema, Pirapora e Santo Antônio estão sendo executados 5,4 km de nova pavimentação.
No bairro Ilhinha, na região do São Francisco, já haviam sido executados mais de 7 km de pavimentação e agora mais ruas estão sendo asfaltadas. Nesta etapa, serão mais de 30 vias entre ruas e travessas que receberão nova pavimentação.
SÃO LUÍS EM OBRAS
Em toda a cidade, até então, as  frentes de pavimentação do São Luís em Obras já haviam contemplado mais de 40 bairros como Angelim, Alemanha, Cohatrac, Cohama, Cohajap, Ipase de Baixo, Unidade 205 da Cidade Operária, Vila Bacanga, Cohab Anil, São Francisco, Parque Amazonas, Avenida Guajajaras, Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab), Recanto dos Vinhais, Liberdade, Camboa, Centro, entre outros. Na zona rural, os serviços também foram executados em trechos da Avenida Principal do Tibiri.
Além do asfaltamento, o programa São Luís em Obras tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, obras de macrodrenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, escolas e unidades de saúde, entre outras. Ao longo do ano, os investimentos serão ampliados e se somarão aos já realizados durante toda a gestão para a melhoria da infraestrutura da capital.

0 comentários:

Postar um comentário