ELEIÇÕES 2020! SLZ: Azul predomina entre os principais candidatos

, , No Comments

 

Candidatos que disputam as primeiras posições nas pesquisas de intenção de votos – Eduardo Braide, Duarte Júnior e Neto Evangelista – usam a mesma cor em sua campanha; vermelho ficou restrito à campanha comunista. 

 

O azul tem sido usado predominantemente tanto por Braide quanto por seus principais adversários, o que indica uma mudança de tonalidade na campanha em relação a 2016. 

Ensaio

Está tudo azul na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Pelo menos é esta a cor predominante entre as principais candidaturas, aquelas que, hoje, aparecem com chances reais de vencer em primeiro turno ou chegar a um eventual segundo turno.

O primeiro colocado Eduardo Braide (Podemos) e os dois que disputam a segunda posição – Duarte Júnior (PRB) e Neto Evangelista (DEM) – usam o azul como cor predominante de campanha.

A mudança de tom nas eleições começou a partir de 2018, com o uso das cores da bandeira nacional na campanha de Jair Bolsonaro.

Hoje, com a dicotomia entre o presidente e a esquerda mais amenizada, muitos trocaram os tons bolsomínions predominantes – verde, azul e amarelo – pelo tom azul.

Edivaldo Júnior usou vermelho nas eleições de 2016; hoje, esta cor aparece fortemente apenas na campanha do candidato comunista Rubens Júnior. 

Até 2016, com a estética política ainda sob influência do PT, candidatos de todos os matizes usavam o vermelho como cor predominante. Agora, ela está restrita à candidatura do comunista Rubens Pereira Júnior.

No que se refere às cores, apenas mais um candidato parece levar em consideração um tom para representar seu partido: Jeisael Marx, da Rede Sustentabilidade, usa o verde para representar a defesa do meio ambiente, bandeira histórica do partido.

Os demais candidatos podem até ter uma cor definida na campanha, mas ela não está em evidência em suas peças publicitárias…01

0 comentários:

Postar um comentário