COVID-19! SLZ: Prefeitura inicia contratação de 150 Bombeiros Civis que integrarão efetivo para enfrentamento à pandemia

, , No Comments

Assinatura dos contratos de trabalho iniciou nesta terça-feira (12); além dos contratados, seletivo formou cadastro de reserva e grupo de excedentes que podem ser chamados, caso haja necessidade.


 Prefeitura de São Luís inicia contratação de 150 Bombeiros Civis que integrarão efetivo para enfrentamento à pandemia.  

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), deu início nesta terça-feira (12) à assinatura dos contratos de trabalho temporário dos 150 Bombeiros Civis aprovados em seletivo. Estes profissionais auxiliarão na organização e no controle das atividades desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior em combate à pandemia de Covid-19, a exemplo das ações de fiscalização realizadas em feiras, comércio informal, terminais de integração e em outros locais de aglomeração que necessitem da intervenção.
A assinatura dos contratos está sendo feita em etapas, para evitar aglomeração de pessoas e preservar o distanciamento individual, obedecendo às normas de saúde. O primeiro grupo assinou o documento nesta terça-feira (dia 12) e o restante assinará na quarta-feira (13), em ambos os casos na sede da Semapa, localizada no KM 0 da rodovia BR-135, s/nº, bairro Tirirical.
“É de grande importância esta contratação que segue orientação do prefeito Edivaldo.  Precisamos reforçar o efetivo, pois há sob nossa área de atuação mais de 40 feiras, sendo 29 mercados e a fiscalização precisa ser efetiva especialmente neste momento de pandemia. Então, é fundamental o reforço no efetivo. O prefeito Edivaldo Holanda Junior tomou uma decisão muito acertada quando determinou a contratação destes profissionais”, disse o secretário da Semapa, Émerson Macedo.
Há também as listas de bombeiros civis que foram selecionados a título de cadastro de reserva e de excedentes, que serão efetivados conforme as condições previstas no edital. Estes grupos deverão apresentar documentação no Colégio Militar 2 de Julho, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, localizado na Avenida dos Franceses, bairro Vila Palmeira.
Todas as listas de aprovados e convocados no seletivo estão divulgadas no site cbm.ssp.ma.gov.br. Lembrando que a contratação foi realizada por meio de processo seletivo simplificado emergencial, segundo o Edital nº 001/2020/SEMAPA/PMSL 07/05/2020y- A+ Tamanho da 

0 comentários:

Postar um comentário