EXEMPLO! PREFEITO LUCIANO GÉNEZIO: PERCORRE ESTADOS BRASILEIROS EM BUSCA DE MEDICAMENTOS E EQUIPAMENTO DE COMBATE À COVID-19

, , No Comments

O prefeito Luciano Genésio está percorrendo estados brasileiros para conseguir insumos e equipamentos necessários para o combate a pandemia.
No Piauí foi onde ele conseguiu comprar mais 2 mil testes rápidos de diagnóstico da Covid-19, 1mil máscaras N95 e 1mil máscaras descartáveis. Um reforço que fará a diferença na cidade de Pinheiro. Esse tipo de material está cada vez mais e difícil de conseguir, devido à grande procura.
Os testes rápidos são fundamentais no controle da disseminação da doença, porque mais importante que diagnosticar quem está com o sintoma, é diagnosticar quem é assintomático, para que o isolamento social seja realizado com eficiência. As máscaras N95 são equipamentos de proteção individual (EPI) mais indicado para trabalhadores expostos a ambientes contaminados por aerossóis. Sua capacidade de filtração e resistência a materiais particulados chega a ser de 95%, proteção ideal para as equipes de saúde da Ala Vermelha do Hospital Dr. Antenor Abreu.
De partida para Brasília onde irá comprar os medicamentos necessários para o tratamento de pacientes com a doença, o prefeito gravou vídeo, contando sobre mais essa vitória, e agradecendo ao ex-deputado José Genésio que disponibilizou o seu avião para transportar o material.

0 comentários:

Postar um comentário