Medida beneficiará mais de 120 mil famílias que podem ter desconto na conta de energia por se enquadrarem nos critérios do programa federal; ação soma-se a outras da gestão do prefeito Edivaldo voltadas para beneficiar famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social.
HPrefeitura de São Luís e Equatorial Maranhão assinam acordo que agilizará inclusão de famílias em programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Mais de 120 mil famílias da capital podem ser beneficiadas com a inclusão, de forma mais rápida, no programa federal Tarifa Social de Energia Elétrica em função do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a companhia de energia Equatorial Maranhão, na tarde de quinta-feira (21). A secretaria irá disponibilizar a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico), o que agilizará o acesso de inclusão dos beneficiados na tarifa social, permitindo descontos de 10% a 65% na conta do usuário. Esta ação soma-se a outras implementas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior voltadas para beneficiar famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social.
A secretária da Semcas esclarece qual a vantagem do acordo. “Este é mais um benefício que soma-se a outras ações da gestão do prefeito Edivaldo voltadas às pessoas de baixa renda neste momento de pandemia. A Equatorial já possui o acesso aos dados do CadÚnico, contudo, novas inscrições demoram mais a chegar, porque eles não recebem essas informações de forma automática, e o acordo prevê exatamente isso. Preservando, é claro, todos os sigilos necessários, a empresa terá acesso a esses dados de forma imediata, garantindo assim, a inclusão das pessoas que se enquadram no perfil de forma mais célere. Outro fator importante, é que nós estendemos o prazo para além do tempo que durar a pandemia. O acordo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado", explicou a gestora da Semcas, Andréia Lauande.
Serão beneficiadas famílias inscritas no CadÚnico com perfil de renda mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo e com cadastros atualizados nos últimos dois anos. Também serão levadas em conta como prioridade, mulheres chefes de famílias, com crianças e beneficiárias do programa Bolsa Família.
“O fornecimento da base de dados das pessoas de baixa renda, permitirá que a Equatorial como um trabalho continuado, possa atualizar e efetivar o cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica a toda população que precisa e tem direito à este benefício. Somos gratos pela parceria e acreditamos que este é o caminho para somarmos forças e contribuirmos neste cenário de tantas dificuldades”, disse a consultora de Grandes Clientes da Equatorial Maranhão, Vanessa Soares.
TARIFA
0 comentários:
Postar um comentário