O governador do Maranhão Flávio Dino, na manhã desta segunda-feira (11), confirmou a volta progressiva do comércio no dia 21 de maio. A liberação do comércio irá ocorrer por etapas, nem todos os serviços vão voltar a funcionar de uma vez. Além disso as empresas vão continuar precisando seguir os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Lembrando que no momento, apenas serviços essenciais estão funcionando. O governador ainda ressaltou que para a realização do retorno do comércio é preciso da ajuda da população, em seguir as medidas para diminuição da disseminação do vírus no estado.A determinação do fechamento do comércio foi realizado no dia 21 de março. Na ocasião, também foi decretado a paralisação de parte do serviço público, exceto aqueles indispensáveis. Supermercado, postos de combustíveis e farmácias seguirão funcionando normalmente.
Coronavírus no Maranhão
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já registrou 8.144 casos confirmados, 399 óbitos, 1.742 pessoas já recuperadas. São 6.003 casos ativos em todo o estado.