Primeira Cruz, a cidade do Tapetão

, , No Comments





Primeira Cruz está mergulhada numa gigantesca onda de interesses dos caciques que se acham donos da cidade.
O mais conhecido dos caciques, o falastrão João Neto que, meados de 1997, começou a ocupar o cargo de prefeito no tapetão quando tirou na justiça a então Prefeita eleita Fátima Romeu. Ali começou a caminhada de uma oligarquia em Primeira Cruz, se perpetuando no poder por vários anos, para empobrecimento da maioria da população primeira cruzense. Como falam nos corredores do executivo municipal, ‘o cacique tem muita influência pela capital maranhense’, e qualquer um que ousar bater de frente com ele, não se sustenta.
Passados mais de 20 anos depois do primeiro tapetão, o cacique João Neto, não aceitando ficar fora do poder, orquestrou outro tapetão, agora usando a Câmara dos Vereadores e uma decisão monocrática do Judiciário.
Pasmem amigos leitores, “essa decisão tomada no final de 2018 se sustenta até os dias atuais”! Será que esse cacique é influente mesmo? Ou é a morosidade da Justiça maranhense que faz com que essa injustiça se perdure por tanto tempo?
O certo é que esse novo tapetão levou ele ao cobiçado poder junto com toda sua tribo. Enquanto o município padece com a pandemia da COVID19, a saúde do município vive arquejando, pois não existem sequer equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde que estão na linha de frente. E, enquanto a população grita socorro, o prefeito Nilson do Cassó paga super salário para os Caciques João Neto e Sérgio Albuquerque, ambos condenados por improbidade Eles(João Neto e Sérgio Albuquerque) estão na folha de pagamento do município de Primeira Cruz (super secretários de Governo e de Ciência e Tecnologia) ganhando os maiores salários do município, depois do prefeito.
Aliás, a advogada que subscreveu a petição do golpe por eles dado, Srª Rosana Galvão Cabral, recebeu logo no mês seguinte a recompensa. Foi incorporada na folha de pagamento como assessora nível médio(embora ela seja advogada e trabalhe predominantemente em São Luis- seria mais uma fantasma?), ganhando mais de 2.000,00 (dois mil reais) por mês desde então.
Confira abaixo os valores líquidos recebidos pelos três (folha de pagamento exclusiva para os 3):
Aproveita prefeito, e explica para população onde você aplicou o dinheiro da emenda parlamentar que foi para Saúde de Primeira Cruz. Se você aplicou na Cidade ou na província do Cassó.

Blog do Minard


0 comentários:

Postar um comentário