COVID-19! SLZ: Bombeiros civis contratados pela Prefeitura já estão atuando nas ações de fiscalização de feiras e mercados

, , No Comments

Profissionais auxiliam nas atividades realizadas pela Semapa em locais de maior circulação de pessoas e que oferecem serviços essenciais na capital; ação, que segue orientação do prefeito Edivaldo, visa combater o crescimento do número de casos do novo coronavírus.

Bombeiros civis contratados pela Prefeitura de São Luís já estão em atuação nas ações de fiscalização de feiras e mercados. 
Bombeiros civis contratados pela Prefeitura de São Luís já estão em atuação nas ações de fiscalização de feiras e mercados. A ação tem como objetivo principal evitar a aglomeração de pessoas nesses espaços durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Diariamente, equipes da Secretaria Municipal da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), organizam e controlam essas atividades e para auxiliar as equipes da Semapa, a Prefeitura realizou processo de seleção de 150 Bombeiros Civis que iniciaram o trabalho nesta quinta-feira (14). Iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 
De acordo com o titular da Semapa, Emerson Macedo, as equipes fiscalizaram o Mercado Central e as feiras dos bairros Macaúba, Bairro de Fátima, João Paulo e Cohab. “A entrada desses profissionais é de fundamental importância porque nos traz mais segurança. Com a cultura militar dos bombeiros, obteremos mais organização para fiscalizar os espaços porque eles entendem não só de segurança, mas também de edificação, o que nos traz vantagens para evitar não só as aglomerações como quaisquer outros riscos”, explicou.
Esta ação integra o quadro de atividades que vem sendo realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo,  visando o combate e prevenção ao novo coronavírus, evitando, principalmente, a aglomeração de pessoas em diversos espaços. Assim, os bombeiros foram distribuídos pelas feiras da capital e diariamente, certo quantitativo de pessoal fiscalizarão os mercados. Bairros como Anjo da Guarda, Bom Jesus, Coroadinho, Liberdade, Olho d’Água, Primavera-Cohatrac, Bacanga, Forquilha, Vila Embratel, entre outros, serão beneficiados pela ação.
Inicialmente, os profissionais auxiliarão nas orientações para diminuir o fluxo de pessoas, no uso de máscaras, assim como na correção de posturas indevidas dentro dos mercados e feiras. Segundo o Chefe da Assessoria Técnica da Semapa, Marcelo Figueirêdo, que está supervisionando o trabalho dos bombeiros civis, as atividades ocorrerão diariamente. “As atividades serão diárias, e acontecerão durante o período de três meses. Os profissionais farão o controle e fiscalização do cumprimento as diretrizes dos decretos dos governos municipal e estadual, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) ao combate do Covid-19”, comentou.

0 comentários:

Postar um comentário