Quatro pacientes curadas da COVID-19 receberam alta na manhã desta terça-feira (26) no Hospital Municipal, na Sede do Município. Sob forte emoção e aplausos, elas se despediram das equipes da saúde que as ajudaram durante o período em que estiveram internadas.
Maria do Rosário Alves Vieira, 52 anos, moradora do Miritiua, e Maria de Fátima Araújo Furtado, 66 anos, do bairro Nova Terra, foram as primeiras a cruzarem o corredor do hospital em direção aos seus familiares.
Com cartazes, elas agradeceram todo cuidado que receberam da equipe. “Obrigado, meu Deus. Obrigado, queridos amigos do hospital. Deus e vocês me curaram”, disse Maria do Rosário.
Moradora do J. Câmara, Aldira da Silva Costa, 49 anos, também recebeu alta na manhã de hoje. Ela e Lucimar Pereira Gomes, 59 anos, do Itapari, foram muito aplaudidas pelos funcionários que se emocionaram junto com as mulheres.
As pacentes deram entrada no hospital com sintomas de Covid-19. Com quadro clínico e sintomas leves, foram internadas e receberam assistência médica e de enfermagem 24 horas, além do protocolo de medicações para a Covid-19, testes, exames laboratoriais e de imagem.
O Brasil é o 11º no ranking de enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil no mundo, os números são alarmantes, em São José de Ribamar, não é muito diferente.
Com a abertura da CPI, serão investigados todos os crimes de exploração sexual infantil cometidos dentro do município, não ficarão impune nem mesmo os que já estão sendo investigados pela polícia.
O requerimento foi aprovado e assinado por maioria absoluta dos vereadores, ja até se comentam nos bastidores, que essa CPI será como um tsunami e poderá apontar gente grande se acaso as acusações se confirme.
0 comentários:
Postar um comentário