DEPUTADO ZÉ Roberto Costa é homenageado em solenidade

, , No Comments
Roberto Costa é homenageado em solenidade



Na última quinta-feira (15), o deputado estadual Roberto Costa (MDB) participou da solenidade de reinauguração do casarão histórico que sedia o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na Rua do Sol (Centro). O parlamentar contribuiu para a reforma do prédio, que faz parte da história da Universidade e integra o conjunto arquitetônico do Estado.
Na solenidade, o parlamentar foi homenageado pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito, Paulo Roberto Ramos. E  foi condecorado com um quadro seu exposto na composição da galeria do prédio, ao lado de outras autoridades políticas e jurídicas que ajudaram na implementação do Curso de Mestrado em Direito da UFMA.
Na época da implantação do curso, o deputado participou da assinatura do convênio para efetivação do programa de pós-graduação e dedicou uma emenda parlamentar para a compra de mobília do prédio histórico.
O coordenador Paulo Ramos agradeceu a contribuição do parlamentar. “Hoje é um momento muito especial, pois estamos reinaugurando o prédio histórico da Faculdade  de Direito, onde funcionará o Mestrado em Direito. Não podemos deixar de mencionar e agradecer ao deputado Roberto Costa, que teve participação fundamental, disponibilizando emenda parlamentar para a aquisição dos móveis, tanto que ele está presente na galeria do prédio”.
O deputado agradeceu à homenagem. “Fico muito feliz de participar deste evento, pois sabemos da importância e do prestígio do Curso de Direito da UFMA e que várias autoridades passaram pelo curso, incluindo senadores, governadores e deputados federais. Além do curso de pós-graduação, agora temos o Mestrado e, futuramente, o Doutorado. Não poderia deixar de parabenizar o coordenador Paulo Roberto, que teve papel fundamental na implantação. Nós apoiamos e destinamos uma emenda parlamentar para a mobília do prédio. Uma forma de ajudar na realização desse sonho”, destacou.
A solenidade contou com a presença da reitora da UFMA, Nair Portela; do secretário estadual de Governo, Antônio Nunes (representando o governador Flávio Dino), e de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como a presidente Kátia Bogéa, o diretor do Departamento de Projetos Especiais, Robson de Almeida, o superintendente do órgão no Maranhão, Maurício Itapary, e o advogado Diogo Lima. Na ocasião, alunos do Curso de Música da instituição fizeram uma apresentação.
A obra
Realizada com recursos do Governo Federal, por meio do Iphan, a restauração e requalificação do antigo Fórum Universitário Fernando Perdigão teve um investimento de, aproximadamente, R$ 3,3 milhões. Os recursos foram utilizados em dois imóveis, para adaptações e melhorias que permitirão abrigar a Pós5-Graduação em Direito. A obra foi executada pela UFMA e faz parte do programa do Governo Federal “Agora, é Avançar”.
A reabertura do prédio representa importante ganho para a comunidade maranhense. Com a revitalização, o célebre casarão do Centro Histórico de São Luís passa a ser um valoroso espaço educacional, que abriga uma biblioteca com, aproximadamente, 10 mil títulos e recebe, anualmente, novos alunos de Mestrado. Além disso, o edifício conta com sala de convenções, congressos e conferências, além de auditório com capacidade para 90 lugares. Toda a estrutura passou por intervenção e apresenta plenas condições de receber os estudantes e a comunidade. 


0 comentários:

Postar um comentário