O gol de placa de Othelino Neto

, , No Comments


Do blog do Diego Emir.
Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto(PCdoB), mostrou-se um dirigente diferenciado. Aberto ao dialogo. Em menos de dois meses no comando, o parlamentar já recebeu diversos representantes do judiciário, Ministério Público, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e principalmente membros da sociedade civil. Mas para além das rodadas de conversas e aproximação dos entes públicos a Casa do Povo, o chefe do legislativo maranhense marcou um gol de placa ao propor a extinção do auxílio moradia.
O benefício é questionado moralmente de forma ampla em todo o país e Othelino Neto mostrou-se sensível ao debate. Enquanto presidente colocou para votação o fim de um benefício esdruxulo. A decisão acompanha o sentimento da sociedade que se revolta com as inúmeras benesses que deputados, juízes e chefes do executivo possuem ao ocupar os cargos públicos.
O projeto para extinção do auxílio moradia foi da Mesa Diretora, mas é óbvio que se não fosse Othelino Neto, o mesmo nem teria saído para discussão. Na quarta-feira (28), o benefício mensal de R$2850,00 foi extinto, após aprovação do decreto legislativo nº 448.
Enquanto que no Senado Federal na Comissão de Direitos Humanos tramita um sugestão popular para por fim ao auxílio moradia a juízes, deputados e senadores, no Maranhão, pelo menos na Assembleia Legislativa, o presidente Othelino Neto foi sensível ao anseio da população.
O presidente Othelino Neto com a decisão demonstra a busca pela moralização na utilização dos recursos provenientes dos impostos pagos pelo povo. Buscando assim um estado e naturalmente um país mais justo, igualitário e sem privilégios.

0 comentários:

Postar um comentário