Prefeito Edivaldo participa da reinauguração da sede das Promotorias da Capital

, , No Comments


O prefeito Edivaldo participou, na noite desta quinta-feira (15), da reinauguração da sede das Promotorias de Justiça da Capital, prédio Celso Magalhães, localizado na Avenida Carlos Cunha, Calhau. O prefeito Edivaldo integrou o dispositivo de honra da solenidade ao lado do governador do Estado, Flávio Dino; do procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto e de outras autoridades.
"O Ministério Público cumpre um papel importante no ideal da democracia e da cidadania. A Prefeitura tem caminhado de braços dados com esta importante instituição no controle externo do exercício da gestão pública. Estas instalações vão permitir que o cidadão tenha suas demandas atendidas de maneira mais confortável e célere. Elogiamos essa grandiosa conquista", destacou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado do procurador Geral de Justiça do município de São Luís, Marcos Braide.
 
Na solenidade, o governador Flávio Dino prestou homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL-RJ), morta a tiros na noite de quarta-feira (14), ao lado do motorista Anderson Gomes. "Nenhum crime é banal, nenhuma pessoa que sofre é uma coisa qualquer, é um cidadão, uma cidadã. Exercemos função pública em nome das Marielles. Esta se tornou tragicamente famoso. Exercemos função pública em nome dos milhões Marielles anônimas. Por isso tenho certeza que esta casa será inspirada pela imagem impetuosa, corajosa e de independência das instituições do Estado", disse Flávio Dino.
"Este edifício passa merecidamente a ser chamado Edifício Promotor Celso Magalhães. Temos hoje um prédio completamente refeito, dotado das mais modernas tecnologias de funcionamento com dignas condições de trabalho e atendimento", disse o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins.
O procurador destacou em seu discurso a trajetória do homenageado Celso Magalhães como exemplo de força e convicção no exercício das funções ministeriais, "forjando a alma institucional do Ministério Público Timbira" para a resistência.

0 comentários:

Postar um comentário