O que a quebra de sigilo pode revelar sobre as suspeitas contra Temer ...

, , No Comments




Michel Temer (MDB) é o primeiro presidente da história do país a ter seus dados bancários abertos após uma decisão judicial. A determinação da quebra do sigilo foi dada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luis Roberto ... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/03/07/quebra-de-sigilo-fiscal-de-temer-pode-ajudar-investigacao-sobre-portos.htm?cmpid=copiaecola.

Esse inquérito investiga um suposto favorecimento do presidente, em troca de propinas, à empresa Rodrimar em um decreto sobre o setor portuário. A quebra do sigilo determinada por Barroso compreende o período entre janeiro de 2013... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/03/07/quebra-de-sigilo-fiscal-de-temer-pode-ajudar-investigacao-sobre-portos.htm?cmpid=copiaecola.

"A movimentação financeira de uma pessoa física ou jurídica acaba dizendo muito sobre o comportamento, se [ela] de fato recebeu algum valor, de quem recebeu. E aí verificando, cruzando informações de quem envia dinheiro, de quem r... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/03/07/quebra-de-sigilo-fiscal-de-temer-pode-ajudar-investigacao-sobre-portos.htm?cmpid=copiaecola.

Ele observa, porém, que em casos de corrupção, "seja quem for o envolvido", dificilmente o acusado terá indicado a própria conta bancária como destinatária de um pagamento indevido. A quebra do sigilo nesses casos, portanto, pouco... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/03/07/quebra-de-sigilo-fiscal-de-temer-pode-ajudar-investigacao-sobre-portos.htm?cmpid=copiaecola.

"Vai se quebrar o sigilo, vai ter acesso às informações, quanto a pessoa tem em dinheiro, suas aplicações. Mas isso não vai agregar muita coisa para a investigação se o dinheiro não tiver migrado para uma das contas bancárias da pessoa ivestigada". Afirmou.


0 comentários:

Postar um comentário