Agendamento para aquisição de kit da TV digital continua nos Cras da Prefeitura

, , No Comments


CRAS da capital já realizaram cerca de dois mil agendamentos para que os beneficiários possam retirar seus kits nos Correios; desligamento do sinal analógico ocorrerá em 28 de março

 Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de São Luís continuam realizando o agendamento para retirada do kit de conversão da TV analógica ao sistema digital, destinados a beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O atendimento é uma ação conjunta da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), o consórcio Seja Digital e o Instituto Formação. O desligamento do sinal analógico ocorrerá em 28 de março e as famílias podem requer o kit até 60 dias após o desligamento.
No último levantamento realizado pela Prefeitura, os Cras da capital já realizaram cerca de dois mil agendamentos para que os beneficiários possam retirar seus kits nos Correios. Os agendamentos nos Cras podem ser feitos no horário de 8h às 12h, nas 20 unidades do município de São Luís. O beneficiário levar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS), emitido quando o cidadão ingressa em algum programa social, como o Bolsa Família, por exemplo.
A secretária adjunta de Gestão da Semcas, Nazareth Garcêz, destaca que, além do esforço conjunto das instituições e mobilização das equipes dos Cras, essa ação garante o direito à informação, assegurado ao cidadão. "Com o desligamento do sinal analógico, as pessoas sem recursos financeiros para adquirir o equipamento, ficariam sem o acesso à informação por meio da TV, por isso, o agendamento nas unidades dos Cras permite ao cidadão beneficiado continuar acessando esse tipo de informação", disse a secretária adjunta.

AGENDAMENTO

Gerson Bezerra, 18 anos, técnico responsável pelo agendamento no Cras Cidade Operária, afirma que diferente do que imaginava, o fluxo essa semana tem sido menor. "Não haverá prorrogação para o desligamento do sinal, então é importante que as pessoas aproveitem os últimos dias para realizar seu agendamento e assim, garantir a retirada do seu kit," explicou.
O kit gratuito contém antena e conversor e é destinado aos inscritos CadÚnico, beneficiários dos programas socioassistenciais do Governo Federal. A distribuição de kits gratuitos é feita pelo Consórcio Seja Digital, autorizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

SAIBA MAIS
- Os endereços dos Cras de São Luís podem ser acessados pelo link http://www.saoluis.ma.gov.br/semcas.

- O agendamento nos Cras é feito por uma equipe de 20 jovens, na faixa etária de 18 a 28 anos, todos egressos dos serviços de proteção social e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvidos pela Semcas. Os jovens foram contratados pelo Instituto Formação, responsável pela execução trabalho, para realizarem o agendamento diretamente nos Cras.

- A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação, para que possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

- O kit promove a mudança do sistema de TV analógica para digital, proporcionando mais qualidade de imagem e som.








0 comentários:

Postar um comentário