Os soldados Danilo Pestana Pinheiro e Heberth de Jesus Silva Barros, da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) serão homenageados após terem protagonizado um ato heróico no último domingo (18), em São Luís. Os militares resgataram um bebê de apenas 7 meses, que foi jogado da Ponte José Sarney, pela própria mãe.
Ao ocupar a Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Cabo Campos (DEM) repercutiu o episódio e aproveitou para propor a concessão da Medalha Sargento Sá e o envio de Moção de Aplausos aos dois PM’s que participaram da ocorrência, que ganhou repercussão nacional.
“Os policiais militares demonstraram verdadeira sensibilidade e solidariedade humana, diante desse episódio que comoveu a cidade, o Estado do Maranhão e o país. Por isso, estou entrando com o pedido de moção de aplausos desta Casa e a concessão da medalha que eleva os méritos dos nossos agentes da segurança pública”, anunciou o parlamentar.
Campos propôs, ainda, que a Presidência da Casa do Povo encaminhe expediente ao Governo do Maranhão, solicitando que os soldados sejam promovidos por ato de bravura. “Peço que o Governador que analise esse meu pedido, haja vista que foi um ato de heroísmo, já reconhecido nacionalmente em virtude da sua magnitude desses dois guerreiros, que salvaram uma vida", destacou o deputado.
0 comentários:
Postar um comentário