COMEMORAÇÃO! RECONHECIMENTO: TJMA homenageará a UFMA nos 100 anos do Curso de Direito

, , No Comments
 O desembargador apresentou a proposição durante sessão plenária administrativa do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro)
Acolhendo proposição do desembargador Froz Sobrinho, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizará cerimônia de homenagem na passagem dos 100 anos de criação do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão.
A homenagem será prestada em solenidade no dia 20 de abril, às 9h, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Maranhão, ocasião em que será entregue Placa de Reconhecimento à Universidade Federal do Maranhão.
“O centenário do Curso de Direito da UFMA reflete um trabalho institucional permeado de excelência e tradição, comprometido com os anseios sociais, voltado para o ensino a nível de graduação e pós-graduação, à pesquisa e extensão, constituindo-se como a 11ª instituição de formação jurídica no Brasil”, ressaltou o desembargador Froz Sobrinho ao apresentar a proposição.
Para o desembargador – cuja solicitação de homenagem foi aprovada, por unanimidade, em sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (21) – o secular curso de Direito é motivo de orgulho para o Maranhão.
“Diversos membros do Poder Judiciário fizeram e fazem parte do corpo docente e discente da Universidade Federal do Maranhão, sendo o gesto do Tribunal de Justiça um reconhecimento à contribuição científica, cultural, social, econômica e artística prestada pelo Curso de Direito à sociedade maranhense”, assinalou o magistrado, acrescentando que dos quadros da Faculdade de Direito saíram as mais expressivas lideranças jurídicas do Estado do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário