Prefeitura participou do lançamento da Pedra Fundamental do Porto São Luís

, , No Comments

A Prefeitura de São Luís participou, na manhã da última sexta-feira (16), do lançamento da Pedra Fundamental do Porto São Luís. O empreendimento reúne investimentos das empresas China Communications Construction Company (CCCC), WPR e Lyon Capital. A solenidade contou com representantes dos investidores e dos poderes público estadual e municipal, além de uma comitiva de executivos chineses. O vice-prefeito Julio Pinheiro representou o prefeito Edivaldo na solenidade.
Além de movimentar a economia local, a instalação do empreendimento resultará na geração estimada de quatro mil empregos diretos. Para o vice-prefeito, Julio Pinheiro, o Porto de São Luís é um grande investimento nos aspectos econômico e social. "Cumprirá um papel importante como vetor de desenvolvimento regional. Vai contribuir para ampliar a absorção de mão de obra e permitir que novas cadeias produtivas possam ser estabelecidas em São Luís e na região, o que impulsionará as relações econômicas da nossa cidade. É um grande empreendimento", ressaltou.
O governador Flávio Dino ressaltou a importância do empreendimento para o estado. "Acreditamos que a soma dos investimentos públicos e dos investimentos privados vão garantir um crescimento ainda mais acentuado para economia do Maranhão. Esse esforço comum tem rendido bons resultados e criado muitas oportunidades para empresas e trabalhadores locais. Investimentos como esse vão possibilitar ainda mais o desenvolvimento das políticas públicas locais", disse.
PARCERIA
O representante da China Communications Construction Company (CCCC), Chang Yunbo, destacou que a parceria do poder público foi fundamental para a execução do projeto. "Agradeço aos governos federal, estadual e municipal e todos os outros parceiros que participaram desse processo inicial para a construção do Porto São Luís. Estamos hoje vendo o resultado de todo um esforço conjunto que foi realizado. Desejamos que os talentos da região possam fazer parte desse grande projeto", disse.
Em uma área de 200 hectares e uma localização privilegiada, o Porto São Luís será um importante condutor do crescimento regional. O porto movimentará 10 milhões de toneladas por ano, com transporte de produtos como soja e milho, fertilizantes, derivados de petróleo e carga geral. A primeira fase da obra deve ser concluída em quatro anos. Para São Luís, a obra favorecerá a economia local e contribuirá para a geração de emprego e renda, somando às iniciativas já executadas pelo poder público municipal para o desenvolvimento da cidade.
Além do vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, outros representantes do poder público municipal também prestigiaram a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Porto São Luís, como os secretários Mádison Leonardo Andrade (Urbanismo e Habitação); José Cursino (Planejamento); e Conceição Castro (Comunicação).

0 comentários:

Postar um comentário