Prefeitura expande 'Todos por São Luís' na Vila Riod e ação atende mais de 15 mil pessoas

, , No Comments


Na segunda etapa do programa municipal realizada no bairro, comunidade recebeu diversos serviços nas áreas de saúde e assistência social

O prefeito Edivaldo compareceu à culminância da 59ª edição do programa 'Todos por São Luís', neste sábado (24), realizado no Centro de Saúde e Clínica Odontológica Dr. Afonso Amaral, na Vila Riod. Na oportunidade, mais de 15 mil pessoas receberam atendimento em diversos serviços públicos disponibilizados pela Prefeitura de São Luís. Esta é a segunda etapa do programa no bairro, que semana passada recebeu diversos serviços da gestão municipal.  
Desde as primeiras horas da manhã , a população dos bairros Vila Riod, Janaína, Santa Clara e Jardim América começaram a se deslocar para o Centro de Saúde e Clínica Odontológica Dr. Afonso Amaral, na Vila Riod. Com vários serviços, a Estação Saúde, que inclui aferição de pressão, glicemia e orientação nutricional e consultas em clínica geral, ginecologia, pediatria, odontóloga, além do agendamento para consultar em oftalmologia, foi bastante procurada. Até às 14h, milhares de pessoas de faixa etária variada foram atendidas.
"Este é um projeto que teve início ainda na nossa primeira gestão e está tendo sua continuidade com grande aprovação nas comunidades onde está sendo desenvolvido. Durante toda a semana desenvolvemos oficinas e sempre no sábado acontece a culminância. São milhares de pessoas que têm o atendimento em diversas áreas", ressaltou o prefeito Edivaldo ao falar sobre o programa. 
Para a coordenadora do 'Todos por São Luís', a primeira-dama Camila Holanda, o êxito do programa está na regularidade que ocorre. "Em todas as ações levamos vários serviços em diversas áreas e oficinas de capacitação. É a Prefeitura estreitando sua relação com as comunidades e aproximando os serviços dos cidadãos", mensurou Camila Holanda.
O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, ressaltou o esforço que a Prefeitura tem realizado para manter o calendário do programa. "O prefeito Edivaldo demonstra que é possível se avançar na política pública com serviços de saúde, além dos programas de assistências em várias áreas", destacou Pinheiro.
O 'Todos por São Luís' deste sábado (24), foi reforçado por mais uma ação do programa Peixe Solidário com distribuição de mais de cinco toneladas do produtos a famílias cadastradas pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). O Peixe Solidário é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), que trabalho de forma integrada com outras secretarias.
Moradora da Vila Janaina, Edileusa Cantanhede Lima avalia como positivo o programa por possibilitar o acesso a serviços de saúde. Foi uma das primeiras a ser atendida no Consultório Volante Saúde para Todos, estacionado no pátio do centro de saúde. Além da consulta de preventivo de colo de útero, o consultório volante disponibilizou serviços de odontologia, como extração e limpeza. "No ano passado fiz o exame no Posto de Saúde da Santa Clara. Este ano ficou mais fácil fazer a consulta com este programa", contou Edileuza.
Estudante do quarto período de Odontologia da Faculdade Pitágoras, parceria da Prefeitura no 'Todos por São Luís", Bruno Palhano, elogiou a iniciativa da gestão municipal em estender o atendimento à população com a realização do evento. "Para nós é muito importante termos esse contato com a população e colaborarmos com a oferta de serviços que sabemos serem essenciais para que as pessoas tenham uma saúde melhor", disse o acadêmico, participante pela primeira vez do 'Todos por São Luís'.
Entre as atrações desta edição do programa foi realizada ainda uma feira de produtos artesanais, oficina de origami, esclaecimento sobre iluminação pública e oficinas de desenhos para crianças. Na área da Saúde o 'Todos por São Luís' ofereceu também outros serviços como vacinação de animais, emissão de cartão do SUS, e agendamento para inscrição ou regularização da situação do Cadastra do Bolsa Família. O vereador Pavão Filho também participou da ação ao lado do prefeito Edivaldo.

.


0 comentários:

Postar um comentário